Participamos do

Primeira plataforma brasileira de lives é anunciada

Segundo Leo Dias, o mercado musical acredita que as lives musicais irão permanecer mesmo após a pandemia
14:11 | Mai. 07, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A primeira plataforma brasileira para transmissões ao vivo no Brasil já está sendo divulgada. Trata-se da Central dos Eventos Live. De acordo com o colunista Leo Dias, do UOL, o site foi pensado devido às regras para anúncios do Youtube.

“Aqui não tem as regras do YouTube, você pode fazer live gratuita ou cobrando pelo acesso. A gente pode transmitir desde shows musicais a espetáculos de teatro, dança, cursos, congressos, seminários", diz Júlio Ramos, diretor da Central dos Eventos Live.

Segundo Leo Dias, o mercado musical acredita que as lives musicais irão permanecer. Wesley Safadão, em entrevista ao colunista, afirma que os shows não retornam tão cedo. Além disso, ele afirma que comportamento do público pós pandemia ainda é uma incógnita, e, por isso, as lives continuarão existindo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para realizar as transmissões com receita, a plataforma fica com 20% do acumulado e o artista com 80%. “Caso o artista tenha um volume grande de lives e um valor maior de receita, é tudo negociável", afirma Júlio Ramos.

Ainda será possível abrir um chat para interação com o público e também a realização de doações durante a transmissão.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar