Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ex-BBB Ana Paula Renault processa Sonia Abrão e Rede TV! por danos morais

Ana Paula afirma em processo que Sonia Abrão incitou a audiência do A Tarde É Sua e de seguidores a perseguirem ela
16:06 | Dez. 19, 2019
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A ex-BBB e ex-Fazenda Ana Paula Renault está processando a jornalista Sonia Abrão e a emissora Rede TV!. De acordo com o portal UOL, Ana Paula pede R$ 300 mil de indenização por danos moral e material. A defesa da digital influencer alega que a apresentadora do programa A Tarde É Sua proferiu comentários ofensivos a ela por meio das redes sociais e do programa na Rede TV!, enquanto Ana participava da 10ª edição do reality show da Rede Record.

Ana Paula afirma em processo que Sonia Abrão incitou a audiência do programa e de seguidores a perseguirem ela. A defesa da loira alega que até hoje ela recebe ameaças nas redes sociais, desde sua eliminação em outubro de 2018. "Desde o fim do programa, até hoje, a autora vem recebendo mensagens ofensivas, de inúmeras pessoas. Tudo em decorrência das acusações falsas e propositais ditas pela ré [Abrão]", declara a representação jurídica.

O caso corre no Tribunal de Justiça de São Paulo. A defesa da ex-peoa afirma que "fica demonstrado que os réus [Rede TV! e Sonia Abrão] teceram acusações gravíssimas, mentirosas e difamatórias contra a autora [Ana Paula Renault], capazes de destruir a imagem, a honra e a respeitabilidade de qualquer pessoa”, ainda alegando que “a autora passou a ter sua honra rotineiramente atassalhada e sua intimidade devassada pelos réus, nos mais diversos meios de comunicação (internet, televisão, redes sociais)".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, de acordo com o jurídico de Ana Paula, Sonia Abrão teria propagado "mentiras", chamando Ana de "agressora de idosos". Abrão teria usado o termo para se referir a uma suposta agressão da artista contra Vida Vlatt, que participou da mesma edição do programa. "A ré [Sônia Abrão] disse em seu programa que gostaria que a autora saísse do reality show e fosse direto para um hospício. A ré chegou ao ápice do absurdo ao acusar a autora de agressora de idosos, por conta de uma inverídica acusação da Vida Vlatt [participante da A Fazenda]", diz.

Sonia Abrão ainda teria apelido Ana Paula de "Anabelle", fazendo referência a uma personagem de filme de terror. "A ré [Abrão] só passou a se referir à autora com o apelido de Anabelle. Nunca chamou a autora pelo nome, ultrapassando totalmente os limites do jornalismo sério e profissional, tudo com o único intuito de diminuir, achincalhar e destruir a imagem da autora", afirma.

A assessoria da Rede TV! declarou ao UOL que nem a emissora nem a apresentadora comentariam o caso. Ambos ainda não foram intimados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar