Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Xuxa sofre tentativa de golpe em aplicativo de mensagem

De acordo com a apresentadora, hackers invadiram a conta de seu figurinista do WhatsApp e solicitaram um depósito bancário de R$ 1.870
19:38 | Nov. 20, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A apresentadora Xuxa Meneghel foi vítima de uma tentativa de golpe na última terça-feira, 19, por meio de um aplicativo de mensagens. Ao colunista Leo Dias, a "rainha dos baixinhos" afirmou que um hacker invadiu a conta de seu figurinista no WhatsApp e pediu para que ela realizasse um depósito bancário de R$ 1.870. Contudo, o funcionário da artista conseguiu avisá-la da invasão antes que ela pudesse realizar a transferência.

Na abordagem, o hacker afirmava que não estava conseguindo fazer uma transferência, pois teria excedido o limite concedido pelo banco. Como a situação exigia "urgência", ele pedia a ajuda de Xuxa para completar a transação e prometia pagar o dinheiro no dia seguinte.

De acordo com Xuxa, a pessoa por trás do perfil ainda solicitou que ela ligasse para confirmar a transferência, mas ela não realizou o pedido. Caso contrário, a apresentadora também teria seu celular invadido pelo criminoso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de Xuxa, outras famosas também foram alvos do hacker, incluindo as atrizes Ágatha Moreira e Carol Castro. Segundo a "rainha dos baixinhos", até mesmo a agência responsável por administrar a carreira de sua filha, Sasha, recebeu as mensagens.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar