Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Disseram pra minha mãe que eu tinha morrido", diz Pedro Scooby sobre acidente com onda gigante

O atleta relembrou o sufoco e o que passou pela sua cabeça ao perceber a gravidade da situação em que se encontrava
15:53 | Nov. 14, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pedro Scooby deu detalhes sobre o acidente que sofreu nessa quarta-feira, 13, enquanto surfava uma onda gigante na praia de Nazaré, em Portugal. Em entrevista ao portal UOL, o atleta relembrou o sufoco ao perceber que estava se afogando e o que passou pela sua cabeça ao perceber a gravidade da situação em que se encontrava.

"Peguei a maior onda do dia. Era a terceira que surfava. Quando cheguei na base, ela me engoliu. Das outras vezes que tomei 'caldos' graves, nenhum foi tão sério como esse. Eu só pensei na minha família. Estava tão desesperado tentando sair da água que não pensei em nada. Meu ar ia acabando e eu ia tentando subir", contou.

Scooby chegou a ser engolido por três ondas e ficou quase um minuto em apneia até ser resgatado. O responsável por salvá-lo foi o também surfista Sebastian Steudtner. Em cima de um jet-ski, o atleta gritou o nome de Pedro algumas vezes e conseguiu fazê-lo segurar uma prancha de bodyboard e puxá-lo para fora da água.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Não sei como consegui segurar, não tinha mais forças. Ele me levou para o carro e lá tinha todo o equipamento necessário para me colocar entubado com oxigênio puro. Eu já não conseguia enxergar por falta de oxigenação no cérebro. Foi o maior susto da minha vida", disse,

Após se recuperar do acidente, Scooby foi surpreendido por uma ligação de seu irmão. De acordo com ele, sua família ficou sabendo do acidente por conta do relato de um colega de esporte nas redes sociais. "Eu não tinha contado para ninguém. Disseram pra minha mãe que eu tinha morrido e ela passou mal em casa. Meu irmão me ligou na hora e, por sorte, eu atendi. Estavam todos desesperados", revelou.

Scooby contou ainda que, após o acidente, ficou com dores no ombro e que iria passar por exames para verificar se teria sofrido alguma fratura. Segundo ele, caso alguma lesão seja confirmada, precisará passar por fisioterapia.

Veja vídeo da onda que derrubou Pedro Scooby:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar