Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Entenda o que pode ter levado o fim da amizade entre Anitta e Ludmilla

As duas cantoras teriam parado de se falar após conflitos envolvendo os direitos autorais da música "Onda Diferente"
23:07 | Out. 10, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O suposto fim da amizade de Anitta e Ludmilla está dando o que falar. Conflitos envolvendo direitos autorais da música "Onda Diferente", xingamentos de fãs direcionados a familiares das artistas e "passadas de perna" teriam sido alguns dos motivos que levaram ao rompimento entre as duas.

O mal-estar teria se iniciado no Rock In Rio, após Ivete Sangalo cantar a canção em sua apresentação no festival. Ao agradecer a baiana pelo cover, Ludmilla foi questionada por fãs de Anitta o motivo de não ter inserido o nome da cantora nos agradecimentos, já que ela também estava entre os compositores.

E foi aí que a coisa esquentou. É que, a princípio, "Onda Diferente" teria seus direitos autorais divididos em 50% entre Ludmilla e Dogg. Porém, de acordo com o colunista Leo Dias, Ludmilla só teria ficado sabendo do fato durante o festival após ter recebido o "puxão de orelha" dos fãs da Poderosa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Chateada, a funkeira teria ido tirar satisfação com Anitta via WhatsApp e exigido que a cantora tirasse seu nome da composição. Anitta ainda teria tentado se explicar, afirmando que Ludmilla havia concordado com tudo e que ela, por ter ajudado na produção, também teria direito aos créditos. Contudo, para evitar maiores conflitos, a cantora resolveu remover seu nome.

Mas a amizade entre elas já estava abalada. Fãs de Anitta começaram a atacar não somente Ludmilla, como também a mãe e namorada da cantora. A Poderosa chegou até a tentar acalmar os ânimos, explicando o fato em seu perfil no Instagram, mas o estrago já estava feito.

Namorada de Ludmilla se pronuncia

Na terça-feira, 8, Brunna Gonçalves utilizou seu perfil no Instagram para negar ter sido o pivô do "fim" da amizade de Anitta e Ludmilla. De acordo com a bailarina, os ataques teriam ficado ainda mais fortes após a blogueira Rainha Matos a "atacar" em sua página.

Na sequência de vídeos, Brunna revelou que a blogueira havia ameaçado expor o relacionamento dela com Ludmilla quando as duas ainda não eram assumidas.

Parceria com Cardi B e artistas internacionais

Outro fator que pode ter esfriado a relação entre as duas cantoras foi a parceria de Anitta e Cardi B. Segundo o jornal Extra, a Poderosa teria prometido a amiga que levaria uma composição dela para a rapper estadunidense ouvir. Porém, outros funkeiros brasileiros ficaram sabendo do fato e também pediram para Anitta levar suas músicas para mostrar a artista internacional, deixando Ludmilla chateada com a cantora por não ter cumprido o combinado.

Além disso, o site também informou que, após o Rock In Rio, Anitta teria desabafado com os amigos sobre o fato de Ludmilla ter tentado fazer parceria com os cantores internacionais que teria apresentado à ela. De acordo com a reportagem, a Poderosa teria digo que Ludmilla era "ingrata" e teria tentado passar a perna nela.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar