PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Henrique, da dupla com Juliano, se defende de críticas após atirar e matar touro

O sertanejo afirmou que precisou sacrificar o animal após o mesmo invadir uma propriedade privada e apresentar riscos aos moradores

18:27 | 26/09/2019
Henrique, da dupla com Juliano, se defende após críticas por atirar em touro.
Henrique, da dupla com Juliano, se defende após críticas por atirar em touro.(Foto: Divulgação)

O cantor Henrique, da dupla com Juliano, se envolveu em uma polêmica na última quinta-feira, 19, após atirar em um touro durante a ExpoPalmas, realizada em Tocantins. O animal, que era de posse do sertanejo e vivia em sua fazenda, acabou se envolvendo em uma briga com outros bichos do curral onde se encontrava e escapou. Para evitar que ele atacasse o público, o artista afirmou que se viu obrigado a sacrificá-lo.

"Alguns dos nossos animais, touros reprodutores da 'Fazenda Terra Prometida', estavam sendo expostos e comercializados nessa feira. Foram mandados 20 touros. Houve uma briga, o curral não suportou e um deles fugiu. Foi um fracasso de organização, de profissionalismo e de respeito com as pessoas", afirmou o músico em vídeo enviado ao colunista Leo Dias.

O cantor ainda disse que os animais seguiram para a rodovia e que foi feito de tudo para evitar que eles causassem um acidente. Contudo, o touro que acabou sendo sacrificado invadiu uma propriedade particular, onde estavam um casal com criança.

"Infelizmente, o nosso animal foi sacrificado para preservar a vida de todo mundo. A eutanásia [do touro que estava ferido] foi feita como orienta o guia de boas práticas em eutanásia animal feito pelo Conselho Federal de Medicina [Veterinária] para não causar dor ou sofrimento", disse.

Ao final do vídeo, Henrique ressaltou que não infringiu nenhuma lei e que a ação foi totalmente legitima. Ele também afirmou que possui porte federal para usar uma arma de fogo e que comunicou o fato às autoridades. "Era necessário proteger a vida de outras pessoas e cessar o sofrimento do animal", finalizou.