PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Matheus Nachtergaele e Luiz Fernando Guimarães dão selinho no Cine Ceará

Ao todo foram mais de 40 filmes exibidos este ano. Entre os grandes nomes cearenses da edição estiveram Pacarrete e Greta, o último sendo o grande vencedor do festival, como melhor longa-metragem

00:01 | 07/09/2019
 Matheus Nachtergaele e Luiz Fernando Guimarães no Cine Ceará
Matheus Nachtergaele e Luiz Fernando Guimarães no Cine Ceará(Foto: Julio Caesar/O POVO)

No encerramento da 29ª edição do Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema, os atores Matheus Nachtergaele e Luiz Fernando Guimarães deram um selinho, nesta sexta-feira, 6, no Cineteatro São Luiz. Matheus recebeu uma homenagem no último dia de evento, que foi entregue pelo amigo Luiz Fernando. 

O FESTIVAL

Ao todo foram mais de 40 filmes exibidos este ano. Entre os grandes nomes cearenses da edição estiveram "Pacarrete" e "Greta", o último sendo o grande vencedor do festival, como melhor longa-metragem. O filme ainda garantiu o troféu de melhor direção para Armando Praça e de melhor ator para Marco Nanini.

Outra vitória nesta edição foi para filmes dirigidos por mulheres, que tiveram participação garantida pelo evento em pelo menos 30%. O número superou a participação mínima, e chegou a 44% das produções.