PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Um mês após acidente, filho de Luciano Huck e Angélica volta a praticar wakeboard

O momento foi compartilhado por Huck em um sua rede social. Na imagem, o garoto aparece usando capacete e colete salva-vidas

16:19 | 26/07/2019
Após acidente, filho de Luciano Huck e Angélica volta a praticar wakeboard.
Após acidente, filho de Luciano Huck e Angélica volta a praticar wakeboard.(Foto: Reprodução/Instagram)

Benício Huck, filho do meio dos apresentadores Luciano Huck e Angélica, voltou a praticar wakeboard após um mês desde o acidente que sofreu em Angra. O momento foi compartilhado por Huck em um sua rede social. Na imagem, o garoto aparece usando capacete e colete salva-vidas.

"Muito gratos, abençoados e felizes. Beni está de volta ao mar. Mas agora é ele e seu inseparável capacete. A linha que separa a felicidade do caos é muito tênue, por isso, vamos reforçar cada vez mais. Insistam que seus filhos usem capacete para atividades de lazer, como bicicleta, patinete, surf, wakeboard, esqui, carinho de rolemã e por aí vai", escreveu Huck na publicação.

Em junho deste ano, Benício sofreu um acidente enquanto praticava o esporte em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Ele foi submetido a uma neurocirurgia de urgência após sofrer um traumatismo cranioencefálico. Na época, a mãe do menino, Angélica, precisou adiar gravação de comercial com Xuxa e Eliana para a marca de cosméticos Eudora.

"Ele caiu. A prancha bateu na cabeça dele. Ele ficou consciente o tempo inteiro. Ocorreu afundamento relevante e a gente achou que ele tinha que vir para o hospital. Ele veio e não saiu. Foi uma fratura craniana. O protocolo era cirúrgico", disse Huck em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo.

O esporte

Praticado tanto por Luciano quanto pelos filhos, o wakeboard é um tipo de esporte aquático onde o condutor fica em pé cima de uma prancha, como no surf, e é puxado, através de uma corda, por uma lancha. A atividade surgiu nos Estados Unidos no final dos anos 70 como uma alternativa criada por surfistas em dias de poucas ondas no mar. O esporte geralmente é praticado no mar, lagos, rios e represas. 

Redação O POVO Online