Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fase 4 da Marvel: confira as revelações da Comic Con 2019

Ao todo, dez produções serão lançadas pelo estúdio entre 2020 e 2021
19:50 | Jul. 21, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Marvel fez nesse sábado, 20, a apresentação mais esperada da Comic Con 2019 e revelou os primeiros detalhes da Fase 4 de seu universo cinematográfico, o MCU. Ao todo, dez produções serão lançadas pelo estúdio entre 2020 e 2021. O POVO Online separou os principais destaques:

A nova Thor

Ausente em Thor: Ragnarok, Natalie Portman estará de volta à franquia em Thor: Love and Thunder (Thor: Amor e Trovão, em tradução livre), como Jane Foster. No quarto filme da série, a cientista assume o martelo de Thor e a alcunha de Deusa do Trovão, tornando-se a super-heroína titular da história.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Chris Hemsworth, que interpretou o herói original, também foi confirmado no elenco, assim como Tessa Thompson, que volta ao papel de Valquíria. Ela, por sinal, traz a expectativa da primeira heroína assumidamente LGBTQ do universo Marvel. "Como rei de Asgard, ela precisa encontrar uma rainha", disse a atriz durante painel da Comic Con. A data de lançamento do filme, sob a direção de Taika Waititi, está marcada para 5 de novembro de 2021.

Viúva Negra ganha data

Já em fase de filmagens, o longa também traz Rachel Weisz, David Harbour e Florence Pugh no elenco. A história de Viúva Negra será o primeiro lançamento dos títulos anunciados, com previsão de estreia para 1º de maio de 2020. O roteiro de Jac Schaeffer será focado na formação da personagem como espiã e a direção é de Cate Shortland.

Angelina Jolie estreia como super-heroína

A atriz anunciou oficialmente a sua entrada para o MCU. No filme Os Eternos, com previsão de estreia para 6 de novembro de 2020, e dará vida a Thena, híbrido de super-heroína, deusa e alienígena. Além de Angelina, Os Eternos também terá no elenco Richard Madden como Ikaris; Salma Hayek como a líder Ajak; Kumail Najiani como Kingo; Lauren Ridlogg como Makkari; Brian Tyree Henry como Phastos; Lia McHugh como Sprite; e Don Lee como Gilgamesh.

Blade, o caçador de vampiros

Mahershala Ali assume o personagem no universo da Marvel. O filme ainda não tem previsão de estreia nem os outros nomes de elenco e produção revelados.

Doutor Estranho 2: o primeiro filme de terror do MCU

Doctor Strange in the Multiverse of Madness[Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, em tradução livre], a sequência de Doutor Estranho, estrelada por Benedict Cumberbatch, está sendo anunciada como o primeiro filme de terror do universo Marvel. De acordo com o diretor Scott Derrickson, o longa irá explorar o tom "gótico" e o "horror" dos quadrinhos, além de ter uma participação da Feiticeira Escarlate. As filmagens começam em 2020 e a estreia é em 7 de maio de 2021.

Séries no Disney+

O vilão Loki interpretado por Tom Hiddleston terá sua própria série no serviço de streaming Disney+, com previsão de estreia para a primavera de 2021. A história terá entre seis e oito episódios.

No inverno de 2020, será a vez de uma história focada nos personagens Soldado Invernal (Sebastian Stan) e Falcão (Anthony Mackie), personagens que apareceram antes em Capitão América.

A Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) também terão sua própria série, WandaVision, com estreia marcada para a primavera de 2021. A história terá algumas interseções com a sequência de Doutor Estranho.

Dimensões paralelas

Um dos projetos mais ambiciosos que a Marvel apresentou no painel foi a série What If…, outra exclusividade do serviço de streaming da Disney. A premissa é mostrar como alguns super-heróis têm vidas completamente diferentes em dimensões paralelas. No elenco, alguns nomes já conhecidos dos fãs, como Michael B. Jordan (Killmonger), Josh Brolin (Thanos), Mark Ruffalo (Hulk) e Tom Hiddleston, além de Samuel L. Jackson (Nick Fury), Chris Hemsworth (Thor), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Paul Rudd (Homem-Formiga) e Michael Douglas (Hank Pym).

Após anunciar o calendário oficial de lançamentos para os próximos dois anos, Kevin Feige ainda confirmou outras sequências durante a Comic-Con. Além de reviver a franquia Quarteto Fantástico, ele anunciou novos filmes de Pantera Negra, Capitã Marvel e Guardiões da Galáxia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar