Participamos do

Colunista de gastronomia do O POVO participa de reality show culinário na Record

Competição deve pagar R$ 300 mil para vencedor
15:38 | Mar. 11, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O reality show Top Chef será produzido pela primeira vez no Brasil, pela rede Record, e contará com uma cearense entre os participantes. Bia Leitão é consultora de restaurantes, tem 37 anos e se dedica a produzir culinária popular brasileira com toques de alta gastronomia. A profissional é colunista do caderno Pause, do O POVO.

A data de estreia para o novo programa é 3 de abril, às 22h30min.

Com 16 chefs de locais diversos do País, o reality, que tem origem norte-americana, promove duas competições por episódio. Bia Leitão é a única nordestina nesta edição. Ela não pode dar entrevistas por questões contratuais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na primeira prova, os cozinheiros podem garantir imunidade ou vantagem. Já na segunda etapa, o desafio é decisivo, culminando na eliminação de algum dos competidores a cada episódio. Além de gravar as provas culinárias, os chefs ficam confinados em uma casa durante as gravações.

Bia compartilhou a notícia sobre a participação no Instagram:

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Topei. É isso. Bora pra cima Ceará. #topchef #boraceara #timebia #teambia

Uma publicação compartilhada por Bia Leitão (@biamlg) em

De acordo com o blog Na Telinha, o apresentador do programa será Felipe Bronze, chef renomado dono de restaurantes premiados com estrelas Michelin. Ele terá o poder de escolher quem será eliminado no fim das duas provas. Junto ao chef, os especialistas Emmanuel Bassoleil e Ailin Aleixo trabalharão como conselheiros para julgar os pratos.

O prêmio para o vencedor é de R$ 300 mil. Durante o programa, a cada vitória de desafios os participantes podem acumular prêmios extras.

A final é prevista para 26 de junho e deve ir ao ar ao vivo.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags