PUBLICIDADE
Divirta-se
Retrospectiva

Relembre os melhores momentos do "Vídeo Show", que chegou ao fim nesta sexta-feira, 11

Considerado um dos maiores programas de entretenimento da televisão brasileira, a atração contou com diversos quadros, apresentadores e vinhetas que marcaram as tardes do telespectador brasileiro

20:13 | 11/01/2019
Apresentadores do Vídeo Show se despedem da atração. (Foto: Reprodução/Gshow)
 
Após quase 36 anos no ar, o Vídeo Show chegou ao fim nesta sexta-feira, 11. Considerado um dos maiores programas de entretenimento da televisão brasileira, a atração contou com diversos quadros, apresentadores e vinhetas que marcaram as tardes do telespectador brasileiro.
Com isso, O POVO Online fez um retrospectiva dos momentos mais marcantes da atração, que agora dará lugar ao seriado A Grande Família. Um especial chamado Álbum da Grande Família estreará nas tardes da TV Globo a partir do próximo dia 21.
 
Estreia do Vídeo Show
Tássia Camargo foi a primeira apresentadora do Vídeo Show. (Foto: Reprodução/Acervo TV Globo)
O Vídeo Show teve sua estreia em 20 de março de 1983. Apresentado pela atriz Tássia Camargo, o programa logo chamou atenção do público, que na época não tinha acesso a Google ou YouTube, ao fazer um resgate de momentos da televisão que marcaram a história. Até 1987, a atração passou por várias mudanças e contou com mais de 60 atores que desempenharam diversas funções na produção. 
 
Abertura do Vídeo Show
"Don't stop 'till you get enough", de Michael Jackson, se tornou tema da vinheta de abertura do programa. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Ao som de "Don't stop 'till you get enough", de Michael Jackson, a abertura do Video Show se tornou uma das mais memoráveis da TV. 
 
Apresentadores do Vídeo Show
Cissa Guimarães, Miguel Falabella e Renata Ceribelli já fizeram parte do time de apresentadores do Vídeo Show. (Foto: Reprodução/Acervo TV Globo)
Além de Tássia Camargo, durante seus 35 anos, o comando da atração passou pelas mãos de grandes nomes da televisão, como Miguel Falabella, Cissa Guimarães, Renata Ceribelli, Márcio Garcia, André Marques, Ana Furtado, Otaviano Costa, Zeca Camargo, Giovanna Ewbank e Susana Vieira. Recentemente, ele era comandado por Sophia Abrahão e e Joaquim Lopes.
 
Túnel do Tempo do Vídeo Show
Quando relembrava grandes momentos da emissora. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Criado em 1991, o quadro relembrava, semanalmente, os acontecimentos marcantes de anos anteriores, como, por exemplo, a estreia de apresentadores e atores na emissora.
 
Falha Nossa do Vídeo Show
Erros de gravações das novelas tornaram o "Falha Nossa" um dos quadros mais famosos da atração. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Reunindo erros de gravações das novelas da Globo, o Falha Nossa era um dos mais esperados pelos telespectadores.
 
Por Onde Anda? do Vídeo Show
"Por Onde Anda?" com Tássia Guimarães, primeira apresentadora do "Vídeo Show". (Foto: Reprodução/TV Globo)
Nem sempre atores ou apresentadores que fazem sucesso na mídia optam por seguir na carreira. Muitos, depois da fama, preferem ir para o anonimato e levar uma vida normal. O "Por onde anda?" tinha como objetivo relembrar essas personalidades e mostrar aonde elas estavam atualmente.
 
Vídeo Game do Vídeo Show
Apresentado por Angélica, o quadro trazia competições entre famosas. (Foto: Reprodução/TV Globo)
O duelo entre artistas, apresentado por Angélica, era um dos quadros mais famosos da atração. No ar por 10 anos, ele chegou ao fim em 2011 e, após pedido dos fãs, teve um especial em 2017, que durou três semanas.
 
Retrô Vídeo Show
Especial de fim de ano fazia retrospectiva dos melhores momentos da teledramaturgia brasileira. (Foto: Reprodução/TV Globo)
No ar pela primeira vez em 30 de dezembro de 2003, o especial de retrospectiva reunia os melhores momentos da teledramaturgia brasileira. 
 
"Não tenho paciência pra quem tá começando"
Um dos momentos mais históricos do Vídeo Show se deu em 2009, quando Susana Vieira arrancou o microfone das mãos de Geovanna Tominaga. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Um dos momentos mais históricos do Vídeo Show se deu em 2009, quando Susana Vieira arrancou o microfone das mãos de Geovanna Tominaga, que era repórter na época, e soltou um belo: "Dá licença, eu vou pegar o microfone dela e sabe por quê? Porque eu não tenho paciência pra quem tá começando". 
 
Redação O POVO Online