PUBLICIDADE
Divirta-se
1º turno

De Fátima Bernardes a Luan Santana: celebridades comentam resultado das eleições

Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) disputam a Presidência no segundo turno das eleições

17:38 | 08/10/2018
O primeiro turno das Eleições 2018 ocorreu nesse domingo, 7, e o tema virou assunto entre as celebridades. Nas redes sociais, artistas comentam o resultado desta fase do processo eleitoral.   
 
Fátima Bernardes parabenizou o namorado Túlio Gadêlha (PDT) por ser eleito como deputado federal pelo estado de Pernambuco. “Parabéns, amor, pela sua conquista e, principalmente, pela campanha feita com amor, respeito, leveza, paz e muito trabalho”, escreveu em publicação no Instagram, na noite do domingo. 
A atriz Maria Casadevall também usou a rede social para se pronunciar. Em publicações no Instagram, a atriz comemorou a vitória de vários candidatos do Psol, como a vitória da deputada estadual Erica Malunguinho, em São Paulo, além da deputada federal Áurea Carolina, em Minas Gerais. 
 
Maria Ribeiro, também atriz, comemorou a eleição de Marcelo Freixo, do Psol, como deputado federal no Rio de Janeiro. Além disso, a global demonstrou apoio ao presidenciável Fernando Haddad (PT) no segundo turno (28 de outubro), que disputa com Jair Bolsonaro (PSL). “E gosto de me comunicar. E de me expressar. E de me sentir livre. Haddad e Manu me representam. To indo dormir feliz. Ainda tem luta. Vamos pela democracia ate o fim”, diz trecho do texto. 
 
Tulipa Ruiz também declarou apoio a Haddad. “Eu fecho com quem propõe uma agenda de ações contra a desigualdade. Em quem pensa na redução da pobreza e na preservação das riquezas naturais. Em quem tem como pauta os direitos da mulher. Em quem está conectado com as nossas heranças afro-indígenas. Em quem respeita as diferenças e entende a nossa mistura”, escreveu em publicação no Instagram.
 
O ator Hugo Bonemer utilizou o Instagram Stories para compartilhar imagem em apoio ao público LGBT. "Força para cada LGBT nesse momento, porque ninguém devia sentir tanta angústia e tanto medo quanto nós sentimos no momento”, dizia texto. Hugo está em um relacionamento com Conrado Helt, também ator.
 
 
A baiana Emanuelle Araújo pediu o fim do preconceito, do ódio, do estímulo à violência no Brasil. “Vamos partir para uma mudança necessária com amor, igualdade , gentileza. Eu tenho muito orgulho de ser nordestina. Vamos ter orgulho de ser brasileiros com muito amor no coração”, escreveu. 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Parabéns meu filho @ratinho_junior %uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F

Uma publicação compartilhada por Ratinho Oficial (@oratinho) em

Luan Santana publicou uma foto da bandeira do Brasil com uma pomba da paz. “Estamos em oração pelo Brasil”, dizia texto no Instagram. Já o apresentador ratinho se manifestou na rede social para parabenizar o filho Ratinho Junior (PSD), eleito governador do Paraná. “Parabéns, meu filho”, escreveu. 
A modelo Andressa Urach declarou apoio a Bolsonaro e também se mostrou chateada com segundo turno para presidente. “Que vergonha do Brasil. Vamos orar, povo de Deus. A guerra continua, mas a vitória é nossa”, publicou no Instagram, completando com a hashtag “Bolsonaro Presidente”. 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Uma onda de descrença tomou conta do país, pessoas queixam a todo momento por todos os cantos. Está muito triste o cenário que estamos vendo nosso povo e nossa pátria atravessar. Não fechar as contas é realmente algo muito assustador para um pai,uma mãe, ou um empresario, enfim para qualquer líder na qual pessoas dependem de sua força e esta nele a esperança de encontrar as soluções para que consiga atravessar tamanhas dificuldades. Não adianta ninguém ser otimista sem fundamentos, sem soluções. Não estamos vivendo uma crise mundial e não se restringe apenas em uma crise econômica, além de financeira é uma crise politica e moral, nada mais que fruto de uma má gestão, com muitos descasos e uma corrupção a qual nunca se viu no mundo (nunca se roubou tanto dinheiro publico no mundo), e não estamos de forma alguma ligado com qualquer outro fenômeno exterior, a crise é do Brasil (interna), e sera impossível supera lá, sem antes reconhecermos as nossas fraquezas erros e corrigi-las. Mas temos que acreditar em DEUS e sermos otimistas, infelizmente nossa fada madrinha esta adormecida e não tem mais a varinha magica. Mas DEUS não esqueceu de nós e está nos dando uma grande oportunidade de ter alguém honesto, sincero,trabalhador e que acredita no Brasil e no povo Brasileiro. Precisamos mais que nunca de um líder, alguém que se posicione e que os investidores e empresários internos e estrangeiros voltem a acreditar investir e a maquina da economia volte a funcionar. Nosso país por incrível que pareça é o país mais empreendedor do mundo, ultrapassando até os USA, mais infelizmente nossas mentes criativas não tem o apoio e suporte apropriado para que possa fluir, pelo contrario muitas vezes exprimido pelas forças externas fazendo que que não saia da garagem e muita vezes atuam na ilegalidade. Além de toda dificuldade temos um solo fértil, um solo rico de minérios e uma serie de matérias prima, um clima, e paisagens excelentes para turismo, e o mais importante uma juventude criativa e com ótimas ideias. Minha fala é de apelo, apelo pelo meu Brasil que amo, meu povo que é o melhor do mundo e que clama por dias melhores. @jairmessiasbolsonaro é meu candidato, e o seu quem é?

Uma publicação compartilhada por Eduardo Costa (@eduardocosta) em

O sertanejo Eduardo Costa também demonstrou apoio ao candidato do PSL. “Temos que acreditar em Deus e sermos otimistas Deus não esqueceu de nós e está nos dando uma grande oportunidade de ter alguém honesto”, escreveu em publicação no Instagram. 
 
Redação O POVO Online