PUBLICIDADE
Divirta-se
SÉRIE

Os sete personagens de Chaves que talvez você não conheça

Na semana passada, o grupo Globo anunciou que comprou os direitos de exibição da sitcom mexicana

11:07 | 06/02/2018
A sitcom mexicana Chaves, que ganhou o coração dos brasileiros nas décadas de 1970 e 1980, e até hoje é conhecida como a “série mais querida do Brasil”, ganhou destaque na internet durante a semana, após o grupo Globo anunciar que havia comprado os seus direitos de exibição. Desde 1984 o SBT exibe a série. 
  
Chaves é um garoto órfão de oito anos, que muitas vezes enfrenta problemas com os adultos, incluindo Seu Madruga, Dona Clotilde, ou como foi apelidada, Bruxa do 71, e Dona Florinda. O menino também convive com os seus amigos Chiquinha e Quico, e algumas vezes com o filho do Seu Barriga, Nhonho - ou Inhonho -. Mas, além dos personagens mais conhecidos, a trama possui outros que talvez você nunca tenha ouvido falar. Confira abaixo:
 
Os outros personagens da sitcom mexicana 
 
Afilhada do Seu Madruga, e reside no apartamento 44. Foi interpretada pela atriz María Luisa Alcalá (Foto: Reprodução / Internet)
1. Malicha (María Luisa Alcalá) - É afilhada do Seu Madruga, e reside no segundo pátio da vila, no apartamento 44. É considerada uma personagem "estepe", e aparecia para substituir a Chiquinha, que esteve fora do seriado por um período devido à gravidez da atriz que a interpretava. A personagem não foi bem recebida pelo público e foi cortada da série após três episódios. No Brasil, foi dublada originalmente como Malu.
 
Dona Edwiges foi interpretada pela atriz Janet Arceo. Ela possui uma personalidade idêntica à da Dona Clotilde, a Bruxa do 71 (Foto: Reprodução / Internet)
 
2. Dona Edwiges (Janet Arceo) - Mora no apartamento 23, e é substituta da Dona Clotilde em dois episódios de 1973. Ela possui uma personalidade idêntica à da Dona Clotilde, inclusive chegando a flertar com Seu Madruga. É chamada de "Louca da Escada" pelas crianças por dizer coisas sem sentido e por sua casa ser no alto da escada. 
 
É um ex-inquilino, e o ladrão do episódio "O ladrão da vila" (Foto: Reprodução / Internet)
 
3. Seu Furtado - É um ex-inquilino, e o ladrão do episódio "O ladrão da vila". Ele era bravo, maldoso e se irritava com muita facilidade. Não gostava dos garotos da vila, mas depois de ter ouvido o pedido do Chaves numa reza, "acaba se arrependendo e tornando-se bonzinho" além de devolver as coisas que havia roubado dos inquilinos da vila, o presenteia com um sanduíche de presunto. 
 
 
  
Tia da Paty na série, que reside com sua sobrinha no apartamento 24 da vila (Foto: reprodução / Internet)
 
4. Glória - Tia da Paty na série, que reside com sua sobrinha no apartamento 24 da vila. Apareceu em quatro episódios, na qual encanta Seu Madruga, o Professor Girafales e até Jaiminho. Deixou Chiquinha, Dona Florinda e Dona Clotilde com inveja, pois era bastante atraente e encantadora como sua sobrinha.
 
 
Seu Madroga, primo de Seu Madruga (Foto: Reprodução / Internet)
 
5. Seu Madroga (Germán Robles) - É primo de Seu Madruga, e aparece no episódio "O primo do Seu Madruga" e age de forma muito semelhante a ele. O personagem, na verdade, foi criado para substituir as falas de Seu Madruga quando o intérprete deste último, Ramón Valdez, não estava em condições de atuar. No Brasil, houve duas dublagens diferentes para o episódio: uma em que seu nome é traduzido como Seu Madroga e outro como Seu Romão.
 
 
Aparece em um episódio duplo de 1976, e quer comprar a vila e transformá-la num edifício de luxo (Foto: Reprodução / Internet)
 
6. Senhor Calvillo (Ricardo de Pascual) - Aparece num episódio duplo de 1976, onde quer comprar a vila e transformá-la num edifício de luxo. No Brasil, a segunda parte não era exibida no SBT até 2013, quando ainda era exclusiva para DVD. Ele se apaixona pela Dona Clotilde, mas ela o esnoba, chegando a chamá-lo de tarado. 
 
Iara aparece apenas em um episódio (Foto: Reprodução / Internet)
 
7. Iara (Angélica María) - Durante uma aula do Professor Girafales, ela respondeu uma pergunta, pediu para ir ao banheiro e nunca mais apareceu na série. A função da personagem era divulgar a estreia da novela de mesmo nome, transmitida pela Televisa em 1979.
 
 
Redação O POVO Online