PUBLICIDADE
Divirta-se
No instagram

Após polêmicas com Silvio Santos, Fernanda Lima recebe apoio de atrizes da Globo

Famosas como Tais Araújo, Fabíola Nascimento, Letícia Sabatella, Cris Vianna e Alice Wegmann também mostraram apoio à apresentadora do "Amor e Sexo"

15:20 | 24/08/2017

Fernanda Lima (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de ter seu corpo criticado pelo dono do SBT, Silvio Santos, Fernanda Lima recebeu apoio de algumas famosas. No decorrer da quarta-feira, 23, a atriz Camila Pitanga compartilhou no Instagram, um texto em que agradece a luta da apresentadora do programa global "Amor & Sexo", por promover a igualdade e o respeito entre todos.

 

"A gente constrói um mundo melhor com boas ideias e com boas ações. Hoje eu quero agradecer a @fernandalimaoficial por ajudar a construir esse mundo que eu sonho. É preciso ter muita coragem, mas é muito bom encontrar aliadas como você nessa luta. É muito bom ligar a TV e te ver sendo sensata, responsável, divertida, leve, mas nunca superficial", escreveu Camila no Instagram.

"Precisamos da representatividade em todos os meios de comunicação: Digitais, visuais, escritos, todos. Você construiu um espaço em que o negro, o gay, a trans, a travesti, a lésbica, a mulher de todos os tipos têm voz e acolhimento e esse mérito é seu. Obrigada por fazer do seu espaço na mídia um espaço em que me sinto potente e certa de transformações positivas. Estamos juntas", finalizou.

Em seguida, famosas como Tais Araújo, Letícia Sabatella, Fabíola Nascimento, Cris Vianna e Alice Wegmann também mostraram apoio à Fernanda. "Sabe usar a voz para fazer com que mensagens importantes cheguem até a quem tem pouca informação", disse Alice.

O apoio das atrizes vem após Silvio Santos e Fernanda Lima trocarem críticas na TV. Primeiro, o dono do SBT disse em seu programa que ela é “magrela, muito magra”, “não tem amor nem sexo” e que “quem gosta de osso é cachorro”.

Questionada pelo programa "Pânico na Band", Fernanda respondeu. “Acho que o Silvio é o maior comunicador vivo brasileiro, mas, nesse quesito, eu perguntaria: ‘Silvio, por que não te calas?", perguntou.

Em seu programa, Silvio continuou com a polêmica e mandou um recado. "Não me calo mais", falou. No Instagram, Fernanda compartilhou um texto em que a jornalista Milly Lacombe critica o apresentador e perguntou se era para rir ou chorar.

fernanda me representa. e não é porque ela tem um homão da porra pra chamar de seu. fernanda me representa porque fez do seu espaço um espaço de gente que não tinha voz. fernanda ampliou o palco que conquistou e chamou mais gente pra subir nele, porque reconhece os privilégios que tem - e não se acha melhor do que os outros por causa disso. me representa porque não reproduz falas racistas e homofóbicas, e ensina seus filhos a não serem machistas, e a cada entrevista sincerona que dá, enche meu coração de esperanças. porque ela levanta audiência, e sabe usar a voz para fazer com que mensagens importantes cheguem até a quem tem pouca informação. na última temporada de Amor&Sexo (um programão), todas as apresentações geraram uma chuva de manifestações de amor e liberdade na minha timeline. muitos amigos e amigas da comunidade LGBT, pretxs, pobres, gordxs e muuuitas mulheres se sentiram representados de alguma forma por ela e principalmente por quem ela chamava pro seu programa. era uma euforia tão bonita - porque, finalmente, assuntos que por todo esse tempo eram "abafados" estavam ali, na televisão, pra todo mundo ver. e pra muita gente se reconhecer. o mundo, gente, tem muita diversidade. ainda bem. e ainda bem que temos Fernanda pra nos lembrar disso. "Quer aparecer?", Fernanda? apareça. por favor. de preferência na minha casa pra tomar um chá e falar sobre coisas relevantes, ou então na minha televisão, pra continuar me representando.

Uma publicação compartilhada por Alice Wegmann (@alice.weg) em

 

Redação O POVO Online