Ceará registra ocupação de 47,58% das UTIs por pacientes com Covid-19

Índices de internação continuam zerados tanto para as gestantes nas unidades de UTIs. Em relação a ala das UTIs infantis, 66,67% dos leitos estão ocupados

O Ceará registrou ocupação de 47,58% das suas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltadas para o tratamento de Covid-19. Adultos ocupam 46,58% dos leitos de UTIs. Os dados da plataforma IntegraSUS, da Secretária da Saúde do Estado (Sesa), atualizados até às 17h10min desta quinta-feira, 11, também mostram o índice de ocupação de 66,67% em UTIs infantis. 

Leitos de UTI neonatal e da enfermaria neonatal continuam sem registrar internações no Ceará. O índice de internações de gestantes também continua zerado, em relação aos leitos de UTIs. A taxa média de ocupação das enfermarias está em 26,81%: um total de 13,66% na enfermaria adulto e outros 62,42% de ocupação na enfermaria infantil e nenhuma ocupação nas enfermarias para gestantes. O monitoramento considera unidades médicas públicas e particulares.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Hospital Leonardo da Vinci (HELV), referência no tratamento da doença no Estado, 17 leitos estão ativos na UTI adulto, sendo 13 deles ocupados com pacientes doentes pela Covid-19. Dos seis leitos ativos na enfermaria, cinco também estão ocupados.

O Estado tem oito pessoas aguardando transferência para leitos de enfermaria — sendo cinco delas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outras três em unidades hospitalares municipais. Outros seis cearenses aguardam transferência para leitos de UTI, sendo um deles na UPA e outros cinco em unidades hospitalares municipais. Os dados são da atualização desta quinta-feira, 11, às 12h32min.

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavírus covid-19 Covid Ceará leitos UTI Ceará leitos enfermaria Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar