Protesto na Nova Zelândia contra restrições contra a Covid-19

Quase 3.000 pessoas, a maioria sem máscara, participaram no protesto no centro da capital.

Milhares de manifestantes protestaram nesta terça-feira (8) diante do Parlamento da Nova Zelândia contra as restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quase 3.000 pessoas, a maioria sem máscara, participaram no protesto no centro da capital.

 

Entre os participantes, alguns exibiam bandeiras da campanha eleitoral de 2020 do ex-presidente americano Donald Trump e outros de pessoas afetadas pelos confinamentos ou de professores que podem perder o emprego caso não tomem a vacina.

 

O protesto também teve algumas frases contra a primeira-ministra Jacinda Ardern e contra as supostas mentiras da imprensa a respeito da pandemia.

 

A primeira-ministra Ardern afirmou que o protesto não era representativo da sociedade neozelandesa que, segundo ela, apoia em sua maioria a estratégia estrita do governo contra o vírus.

 

O país adotou confinamentos rígidos e fechamentos de fronteiras e registrou apenas 31 mortes por covid-19 entre cinco milhões de habitantes.

 

Ardern prometeu flexibilizar as restrições quando o país atingir a marca de 90% da população completamente vacinada, mas apenas para as pessoas imunizadas. Atualmente, 90% dos neozelandeses tomaram a primeira dose.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vírus epidemia saúde manifestação NZeândia Jacinda Ardern

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar