Croácia registra recorde de casos diários de Covid-19

Nas últimas 24 horas, 6.310 pessoas testaram positivo para o coronavírus neste país de 4,2 milhões de habitantes, segundo dados oficiais.

A Croácia, com uma das menores taxas de vacinação contra a covid-19 da União Europeia, registrou nesta quinta-feira (4) um número recorde de casos em um dia e suas autoridades "imploraram" à população que se vacine.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"É um momento muito delicado. Temos que enfrentar isso todos juntos (...). Imploramos à nação que se vacine (...), que confie nos cientistas e na profissão", declarou à imprensa o ministro da Saúde croata, Vili Beros.

 

Leia Mais - Nova onda de Covid-19 atinge o Leste Europeu; veja situação dos países

Nas últimas 24 horas, 6.310 pessoas deram positivo para o coronavírus neste país de 4,2 milhões de habitantes, segundo dados oficiais.

 

O recorde anterior de 4.620 casos em um dia foi registrado em dezembro de 2020.

 

Quase 45% dos croatas se vacinaram completamente contra a covid-19, segundo dados da AFP. Na União Europeia, apenas Bulgária e Romênia têm uma taxa de vacinação menor.

 

Segundo uma pesquisa recente, 46% dos que não se vacinaram diz que não tem intenção de fazê-lo. O medo dos efeitos colaterais é o motivo mais citado.

 

Os especialistas também explicam essa relutância devido à falta de confiança nas instituições, à incoerência na aplicação das medidas restritivas e à forte influência do movimento antivacina.

 

Desde o início da pandemia, mais de 9.300 pessoas morreram na Croácia por causa da covid-19.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pandemia política Croacia saúde Andrej Plenkovic

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar