Covid: confira programação da vacinação em Fortaleza neste sábado, 23

Além da repescagem para os imunossuprimidos e profissionais da saúde que faltaram ao agendamento da terceira dose, a Prefeitura pretende vacinar agendados para segunda e terceira dose e adolescentes a partir de 12 anos

A Prefeitura de Fortaleza pretende imunizar cerca de 12 mil pessoas contra a Covid-19 neste sábado, 23. Das 9 às 17 horas, serão atendidos os fortalezenses que estiverem agendados para aplicação de segunda (D2) e terceira dose (D3). Haverá também atendimento para adolescentes a partir de 12 anos cadastrados há mais de 24 horas no Saúde Digital e que receberão a primeira dose da vacina.

Os imunossuprimidos e profissionais da saúde que faltaram ao agendamento da D3 terão ainda neste sábado,23, uma nova chance para receber o imunobiológico. Das 9 às 17 horas, no Centro de Eventos, será a vez dos profissionais. Já os imunossuprimidos, serão contemplados pela repescagem na segunda-feira, 25.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda neste sábado, 23, os fortalezenses que faltaram ao seu agendamento anterior da segunda dose da AstraZeneca serão atendidos em locais específicos (confira relação abaixo). Aqueles que chegaram à data limite de aplicação da segunda dose da AstraZeneca, conforme cartão de vacinação, e não foram agendados, devem aguardar o agendamento que ocorrerá de acordo com a chegada de novos lotes do imunizante, que são enviados pelo Ministério da Saúde (MS).

Já para os que perderam a segunda dose das vacinas CoronaVac ou Pfizer, ou chegaram à data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, podem buscar atendimento nestes dias. O Centro de Eventos possui todos os imunobiológicos e os demais pontos de vacinação seguem uma programação diária.

Documentos necessários para vacinação

Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência.
Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou carteira estudantil. Em caso de segunda dose e terceira dose, levar também o cartão de vacinação.

Confira programação da vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 23:

Primeira dose (D1)

- Atendimento de adolescentes e gestantes possuem de 12 a 17 anos, cadastrados a mais de 24h no Saúde Digital, residentes de Fortaleza:
Centro de Eventos
Shopping Iguatemi
Shopping RioMar Fortaleza

- Atendimento dos que possuem entre 18 e 59 anos, cadastrados a mais de 24h no Saúde Digital, residentes de Fortaleza:
Sesi Parangaba

- Atendimento dos que possuem 60 anos ou mais, cadastrados a mais de 24h no Saúde Digital, residentes de Fortaleza:
Centro de Eventos

Segunda dose (D2)

- Atendimento aos que faltaram ao agendamento da segunda dose da marca AstraZeneca:
Centro de Eventos
Shopping RioMar Fortaleza (Papicu)

- Atendimento aos que faltaram ao agendamento ou chegaram à data limite da segunda dose da marca Pfizer:
Centro de Eventos

- Atendimento aos que faltaram ao agendamento ou chegaram a data limite da segunda dose da marca CoronaVac:
Centro de Eventos
Sesi Parangaba

Terceira dose (D3)

- Atendimento para idosos que perderam seu agendamento anterior da terceira dose:
Centro de Eventos

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vacinação Covid-19 Repescagem Adolescentes Terceira dose vacinação em fortaleza pandemia coronavírus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar