Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Sesa pede que solicitações para eventos-teste sejam enviadas até 20 de setembro

Dentre as exigências, as propostas devem contemplar número previsto de pessoas e declaração de monitoramento pós-evento
17:56 | Set. 09, 2021
Autor Marília Serpa
Foto do autor
Marília Serpa Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O protocolo atualizado para organização de dez eventos-teste foi divulgado nesta quinta-feira, 9, pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Com modalidades diferentes a serem realizadas durante dez dias no Estado, os proponentes devem enviar o pedido e o respectivo protocolo para o endereço de e-mail [email protected] a partir desta sexta-feira, 10, até o próximo dia 20 de setembro.

Dentre as exigências, as propostas de solicitação devem conter o número de pessoas previstas nos eventos-teste (incluindo participantes, colaboradores e convidados), declaração do município onde a cerimônia será realizada (com anuência de aceitação de monitoramento pós-evento) e plano operacional de como o público será acompanhado e da equipe organizadora (contendo nomes completos, datas de nascimento, CPF e número de contato).

As diretrizes para o consumo de alimentos, transporte e serviços de apoio e manutenção durante os eventos também constam no documento de eventos sociais, além do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A aferição de temperatura deixou de ser obrigatória na entrada de pessoas em estabelecimentos, de acordo com a atualização do protocolo geral feita pela Sesa nessa segunda-feira, 6.

Ainda, a ampliação de capacidade nos eventos também passou por mudanças: de 100 para 150 pessoas em ambientes fechados e de 200 para 300 pessoas em áreas ao ar livre. Conforme a Sesa, "as alterações no protocolo ficam condicionadas às medidas definidas nos decretos estaduais". O conteúdo contempla orientações aos estabelecimentos como:

- Comunicação e notificação de casos;
- Cuidados para evitar qualquer tipo de aglomeração;
- Preferência para rotinas home office e reuniões virtuais;
- Testagem de colaboradores;
- Uso de EPIs;
- Rotinas de higienização em superfícies e objetos;
- Estrutura para limpeza das mãos;
- Campanhas de incentivo à vacinação;
- Obrigatoriedade do uso de recipientes individuais para consumo de água, dentre outras. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags