Indígena que se recusou a tomar vacina contra Covid-19 morre em Santa Catarina

Caso aconteceu em aldeia localizada em Santa Catarina

Uma indígena de 26 anos, que deu à luz seu segundo filho no fim do último mês de julho, morreu por complicações da Covid-19. O fato aconteceu em Ibirama, Santa Catarina. De acordo com informações do hospital, Xokleng Daniela Caxias sofreu três paradas cardíacas e morte cerebral durante o internamento.
De acordo com a família da indígena, Daniela preferiu deixar a zona urbana do município de Vitor Meireles e se refugiar na aldeia Filgueira, desde março deste ano. As informações são portal Uol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O marido de Daniela, o madeireiro Vitor Vicente, de 23 anos, afirmou que a esposa não tomou a vacina contra a Covid-19 por medo de reações durante a gravidez. Ele também não acredita que Daniela tenha morrido por complicações da doença. "Todo mundo está falando de Covid-19, mas não acreditamos nisso porque ninguém mais da família pegou. Ela não tomou vacina porque estava grávida e ficou com medo de fazer mal para o bebê", afirmou Vitor ao Uol.

Em nota enviada à NSC TV, filiada da TV Globo em Santa Catarina, a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) informou que Daniela recusou por quatro vezes o imunizante durante o pré-natal.
Ainda conforme a nota do órgão, a aldeia onde Daniela estava teve 120 pessoas acima de 18 anos vacinadas contra a Covid-19. No entanto, outras 11 pessoas recusaram o imunizante, inclusive a jovem.
Vitor e Daniela eram casadas há três anos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

covid-19 vacina contra covid-19 coronavírus casos covid indígenas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar