Com 32,5% das UTIs Covid ocupadas, Ceará mantém queda há mais de dois meses

No caso das enfermarias, ocupação é de 14,11%, segundo atualização do IntegraSUS

Ceará atingiu menor taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 desde o início da pandemia, com índice de 32,51%. Estado mantém a queda na ocupação dos leitos de alta complexidade há mais de dois meses. Dados são da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa), atualizada neste sábado, 21, às 17h04min.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os leitos destinados para pacientes adultos registram ocupação de 32,89%. Conforme o sistema, nenhuma gestante está internada em UTI com Covid-19. Os leitos infantis têm índice de 38,89% e os específicos para recém nascidos estão vazios.

No caso dos leitos de enfermaria, a ocupação é de 14,11% das unidades ofertadas para pessoas com a infecção. Nesses leitos de baixa complexidade, o registro de queda na demanda se mantém desde maio. Acompanhamento indica ainda que oito pacientes estão internados em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Conforme aba da Regulação Estadual Pacientes Covid-19 do IntegraSUS, 14 pacientes aguardam por transferência. Sendo quatro deles para enfermarias e dez para UTIs. Dados sobre a fila de espera foram atualizado às 20h22min de quinta-feira, 19.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

leitos covid-19 ceará internações covid-19 ceará utis ceará coronavírus ceará taxa de ocupação utis

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar