Ceará registra ocupação de 40% das UTIs e de 20% das enfermarias

Dados foram divulgados na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), e foram colhidos até às 18h05min desta segunda-feira, 16

O Ceará está com 42,72% de suas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ocupadas por pacientes com Covid-19, conforme dados divulgados na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), colhidos até às 18h05min desta segunda-feira, 16. Nas enfermarias, a ocupação é de 20,56%.

O monitoramento leva em consideração unidades médicas públicas e particulares situadas no Estado. Em análise mais detalhada, é possível observar que a ala com maior ocupação das UTIs é a destinada a crianças, com 51.35%. Enfermarias também registram maior índice na ala infantil: 44.17%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

| LEIA MAIS | Estudantes de Quixadá vão a Moscou para final de competição de programação

Conheça por dentro o único presídio de segurança máxima do Ceará, que recebe chefes de facções

No Hospital Leonardo da Vinci (HELV), 33 dos 46 leitos ativos da UTI adulto estão ocupados com pacientes que contraíram a Covid-19. O equipamento, referência no tratamento da doença pandêmica no Ceará, registra ainda ocupação de 13 dos 27 leitos que estão em funcionamento na enfermaria adulto.

São, ao todo, 20 pessoas esperando na fila por leitos específicos de tratamento da patologia no Estado. Dessas, 16 esperam por transferência a enfermaria e quatro aguardam para serem transferidas a UTIs. Os dados correspondem a informações colhidas até às 14h19min desta segunda. 

Em atualização mais recente, com dados consolidados às 10h16min de hoje no IntegraSUS, o Ceará aparecia com o acumulado de 926.380 casos de Covid-19 e 23.829 óbitos em decorrência da doença. Foram 133 infecções a mais e sete novos óbitos em comparação ao monitoramento divulgado no domingo, 15.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ocupação uti ceará covid ocupação enfermaria covid ceará covid-19 ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar