Vacinação em Fortaleza tem longas filas e aglomeração neste domingo

Fonte ouvida pelo O POVO relatou falta de distanciamento entre quem foi ao local para receber a vacina contra a Covid-19

Momento que era para ser de alívio e alegria, a espera para receber a vacina contra a Covid-19 deixou algumas pessoas preocupadas na tarde deste domingo, 15. O motivo foi a longa fila para entrar no Centro de Eventos e a falta de orientação para que se mantivesse o distanciamento social necessário.

"Poderia ser uma operação mais segura. Os números de infecções entre pessoas dessa faixa etária em Fortaleza estão mais elevados", relatou fonte ouvida pelo O POVO que acompanhou o filho para a vacinação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com ele, o agendamento estava marcado para as 13 horas, mas o filho entrou no Centro de Eventos apenas às 16 horas, quando já não havia mais fila na área externa. "Chegamos pouco antes e já estava lotado. Preferimos aguardar." No salão interior, onde as cadeiras são dispostas com distanciamento, a espera foi de mais 1h35min.

"(Havia) Pessoas muito próximas na fila e nenhum monitor ou fiscal ao menos para tentar que as pessoas mantivessem mais distância. Encontrei diversos amigos na mesma situação, aguardando, considerando alto o risco", conta.

Ainda conforme o relato, havia grande movimentação nas paradas de ônibus, enquanto os pontos de vacinação por drive thru estavam "vazios".

O POVO entrou em contato por e-mail com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Fortaleza às 17h10min deste domingo, 15, e não recebeu retorno até o fechamento desta matéria.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

aglomeração fila vacina fortaleza filas vacinação covid-19 fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar