Ceará tem 46% das UTIs adulto ocupadas por pacientes com Covid-19
Os dados foram divulgados na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), e são baseados em informações colhidas até às 10h17min deste domingo, 8
As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Ceará, voltadas para atendimento de adultos com Covid-19, registram ocupação de 46,1%. Os dados foram divulgados na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), e são baseados em informações colhidas até às 10h17min deste domingo, 8.
O monitoramento leva em consideração tanto unidades médicas públicas como particulares que estão situadas no Estado. A média geral de ocupação das UTIs, equipamento que trata de casos mais graves da doença, é de 46,98%. Ainda, os dados indicam 62,5% de ocupação em UTI infantil. De acordo com a plataforma de transparência, não há leitos ativos referentes a ala de gestantes. Esse quadro também se repete em relação a UTIs neonatal.
LEIA MAIS | Secretaria recomenda autoquarentena a viajantes que chegam ao Ceará de quatro estados
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineEm relação às enfermarias do Ceará, a média geral de ocupação é de 25,55%. Semelhante aos registros da taxa de ocupação UTIs, as enfermarias não apresentam indicadores de leitos ativos na ala de gestantes e neonatal. Já a taxa de ocupação de enfermaria infantil indica 72,92%.
Dentre os municípios, Quixeramobim apresenta o maior número de ocupação das "UTIs Covid", com 66,67%. Em seguida, vêm as cidades de Fortaleza (53,85%), Sobral (44,92%) e Brejo Santo (35%). Há, ainda, dois pacientes internados em Unidades de Pronto Atendimento (UPA), ambos localizados na UPA do município de Iguatu.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente