Pubs e restaurantes da Irlanda reabrem parte interna para vacinados

De acordo com as orientações do governo, o serviço será feito exclusivamente à mesa e com um máximo de seis pessoas por grupo

Restaurantes, pubs e outros bares na Irlanda poderão abrir sua parte interna, a partir desta segunda-feira (26), para receber clientes que já tenham sido vacinados, ou que tenham se recuperado da covid-19 nos últimos seis meses.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com as orientações do governo, o serviço será feito exclusivamente à mesa e com um máximo de seis pessoas por grupo. Menores acompanhados de pessoas vacinadas, ou que se recuperaram da doença, também poderão entrar nestes estabelecimentos.

 

O horário de funcionamento será até as 23h30.

 

O setor de restantes irlandês foi um dos que sofreram mais restrições na Europa durante a pandemia.

 

Esta flexibilização das medidas anticovid-19 permitirá a reabertura de 3.000 pubs na Irlanda, "pela primeira vez desde março de 2020", informou a Federação de Viticultores da Irlanda (VFI, na sigla em inglês), sindicato que reúne 4.000 proprietários de pubs.

 

A VFI considerou as novas regras "custosas" e "complicadas de aplicar" e pediu a eliminação, "o quanto antes", da obrigação de verificar a vacinação dos clientes.

 

No sábado (24), mais de mil pessoas se aglomeraram em frente à residência do primeiro-ministro, em Dublin, para protestar contra o passaporte sanitário anticovid-19.

 

A vacinação foi amplamente aceita na Irlanda, um país com cerca de 5 milhões de pessoas.

 

Ontem (25), o chefe do serviço de saúde irlandês, Paul Reid, afirmou que mais de 68% dos adultos já estão totalmente vacinados contra a covid-19, que deixou 5.026 mortos no país.

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Irlanda pandemia vírus vacinas restaurante epidemia empresas saúde lazer Paul Reid

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar