Falha na plataforma "Vacine Já" exclui nomes da lista de agendamento da vacinação em Fortaleza

Secretária Municipal de Saúde atribuiu o erro a uma "inconsistência do sistema" e disse que o problema durou quase duas horas

Em virtude de falha técnica na plataforma “Vacine Já”, da Prefeitura de Fortaleza, parte das pessoas que estavam agendadas para receberem a segunda dose do imunizante nesta segunda-feira, 26, tiveram seus nomes retirados da lista de vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não soube informar quantos cadastros foram afetados pelo problema. Em transmissão ao vivo nas redes sociais, a titular da pasta, Ana Estela Leite, explicou que houve “inconsistência no sistema” que durou por quase duas horas.

“Várias pessoas apareceram com agendamentos para a segunda dose devido a essa inconsistência no sistema neste domingo. Os agendamentos ficaram disponíveis por mais de uma hora, mas logo depois foram corrigidos”, detalha a secretária. Segundo consta na plataforma, cerca de 33 mil pessoas estavam agendadas para serem imunizadas nesta segunda-feira na Capital, sendo 25.039 para d1 (dose 1) e 8.776 para d2 (dose 2).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda segundo a secretária, a falha apresentada pela plataforma no domingo, 25, não irá ocasionar novos erros nas listas subsequentes, que serão divulgadas a partir de hoje. “Estaremos publicando novas listas para terça-feira e quarta-feira. Fiquem tranquilos porque não haverá nenhum prejuízo no agendamento no dia previsto para a vacinação”, explicou Ana Estela.

A SMS recomenda que a população se dirija aos locais de vacinação somente após a confirmação do agendamento, através do site da Prefeitura. Diariamente o O POVO também divulga as relações com os nomes das pessoas agendadas. Confira as listas d1 e d2 desta terça-feira, 27.

Segundo a plataforma Vacinômetro, também gerenciada pela SMS, 1.379.651 pessoas já foram vacinadas com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 na Capital. Já o número de vacinados com a segunda dose chega a 437.769. Outras 26.546 pessoas receberam vacina de dose única (Janssen), que garante proteção sem a necessidade de aplicação de reforço. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação imunizante vacine já fortaleza agendamento vacina falha vacine já vacina covid-19 vacina covid-19 fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar