Melbourne entra em novo confinamento por surto de Covid-19

O número total de australianos afetados pela medida chega a 12 milhões. Sydney está em sua quarta semana de confinamento.

Os moradores de Melbourne, segunda maior cidade da Austrália, terão de cumprir um novo confinamento a partir desta quinta-feira à noite (15), devido ao aumento de casos de coronavírus - informou o primeiro-ministro do estado de Victoria, Dan Andrews.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O número total de australianos afetados pela medida chega a 12 milhões, já que os habitantes de Sydney, a primeira cidade do país, também estão em confinamento pelo mesmo motivo.

 

Quase livre da Covid-19, está tentando conter um surto da variante Delta, que provocou cerca de 1.000 novos casos em um mês.

 

Andrews disse que tomou a decisão de voltar a confinar Melbourne, pela quinta vez, "com o coração pesado", mas que era uma "necessidade absoluta".

 

"Nada sobre esse vírus é justo", disse ele, relatando que apenas 18 casos em Victoria criaram milhares de casos de contato que agora devem ser rastreados e analisados.

 

O confinamento começará pouco antes da meia-noite de quinta-feira, horário local, e vai durar pelo menos cinco dias.

 

Sydney está em sua quarta semana de confinamento.

 

As autoridades da cidade disseram nesta quinta-feira que a situação se "estabilizou", com 65 novos casos registrados nas últimas 24 horas. Ainda assim, o confinamento continuará por mais duas semanas para tentar eliminar qualquer transmissão.

 

A Austrália foi elogiada por sua gestão precoce da pandemia e sua bem-sucedida estratégia de "covid zero". A lentidão da campanha de vacinação significa, porém, que apenas 10% da população está totalmente protegida.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vírus epidemia saúde Australia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar