Vacinação em Fortaleza: veja lista de agendados para segunda, 05 de julho (05/07)

A Capital está imunizando pessoas do público geral conforme ordem decrescente de idade

Nesta segunda-feira, 5, está prevista para continuar a vacinação contra a Covid-19 para pessoas que fazem parte da população geral, além de gestantes e puérperas. Serão contempladas pessoas nascidas até 1988, com a vacinação alcançando, assim, a idade de 33 anos.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

>> Lista de público geral agendado para D1 na segunda, 5 

>> Lista de gestantes e puérperas com D1 na segunda, 5

 

Mais de 40% da população fortalezense já receberam a primeira dose contra a Covid-19. Até este domingo, segundo o prefeito José Sarto (PDT), mais de 500 mil pessoas que fazem parte da população geral receberam a primeira dose. Ao todo, foram aplicadas 1.561.347 doses, sendo 1.193.459 para a primeira dose (D1) e 367.888 para a segunda (D2). A Cidade começou a vacinar pessoas de 34 anos, nascidas em 1987, neste fim de semana.

José Sarto também anunciou no último sábado, 3, que pessoas com 50 anos ou mais que ainda não se vacinaram contra a Covid-19 em Fortaleza podem ir a um dos 113 locais previstos para a vacinação sem necessidade de agendamento. Contudo, é preciso que esse público já esteja cadastrado na plataforma Saúde Digital.

A faixa conhecida como “população geral” corresponde às pessoas que possuem de 18 a 59 anos de idade, independente de apresentarem comorbidades ou posições sociais com maiores riscos de contaminação. No sábado, chegaram ao Ceará mais de 211 mil doses de vacinas entre Janssen e Astrazeneca. A previsão da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) é de que toda a população adulta seja vacinada pelo menos com a primeira dose até agosto deste ano.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lista vacinação fortaleza agendados vacinação fortaleza agendamento vacinação fortaleza suspensão vacinação fortaleza suspensão primeira dose vacina estoque vacina fortaleza vacinação covid-19 fortaleza agendamento vacina fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar