PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Vacinação em Fortaleza: veja lista de agendados para sexta, 2 de julho (02/07)

A Capital está imunizando pessoas do público geral conforme ordem decrescente de idade, chegando até os residentes a partir de 35 anos

22:30 | 01/07/2021
Fortaleza tem mais de 40% da população total vacinada com a primeira dose  (Foto: BARBARA MOIRA)
Fortaleza tem mais de 40% da população total vacinada com a primeira dose (Foto: BARBARA MOIRA)

Fortaleza deve vacinar público geral com os imunizantes recém-chegados para primeira dose (D1) nesta sexta-feira, 2 de julho (02/07). Serão utilizadas as 137.980 doses recebidas nesta quarta-feira, 30. São esperadas também a chegada das primeiras doses da vacina russa Sputnik V para o início de julho. Serão contempladas pessoas que nasceram a partir de 1984, com 35 anos.

>> Lista de público geral agendado para D1 na sexta, 2:  Clique aqui para baixar o PDF.

>> Lista de público geral agendado com D2 na sexta, 2:  Clique aqui para baixar o PDF.

Mais de 40% da população fortalezense já recebeu a primeira dose contra a Covid-19. Nesta quarta-feira, 30, além das doses de D1 aplicadas, foram vacinadas gestantes e puérperas, e público geral agendado para D2 de AstraZeneca. A Capital está imunizando pessoas do público geral conforme ordem decrescente de idade, chegando até os residentes a partir de 35 anos.

Em transmissão nas redes sociais realizada nesta segunda-feira, 28, a secretária municipal de Saúde, Ana Estela Leite, alertou para a quantidade de pessoas agendadas que não compareceram no fim de semana. Foram mais de 13 mil faltosos. "Podemos observar que algumas pessoas não compareceram para receber a vacina. Estamos utilizando várias estratégias de comunicação e pedimos às pessoas que olhem a lista ou o cadastro no Vacine Já", orientou.

Apesar disso, sábado, 26, registrou recorde de vacinados em um dia: 58.021 pessoas. Com isso, a Capital ultrapassou a marca de 1 milhão de pessoas que receberam a D1. 

Na sexta-feira, 25, Ana Estela já havia comentado a possibilidade de Fortaleza zerar o estoque de vacinas para D1. "Esperamos nos próximos dias, até segunda-feira, que a gente conclua a aplicação das primeiras doses de tudo que o município recebeu até hoje", afirmou. 

Ainda na sexta, o Ceará recebeu 61.100 doses da vacina Janssen, do grupo Johnson & Johnson, que tem dose única. Contudo, a Capital e o município de Guaramiranga não foram contemplados com essa remessa. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) destacou que Fortaleza receberá o imunizante na próxima remessa da Janssen a ser recebida pelo Estado. 

Isso deve acontecer nesta semana. Chegaram ao Brasil mais de 942 mil doses do imunizante na manhã desse sábado, 26. A remessa completa as 3 milhões de doses doadas pelos Estados Unidos da América (EUA) ao País.