Portugal volta a impor toque de recolher em 45 municípios

Portugal anunciou que restabelecerá um toque de recolher noturno a partir de sexta-feira, 2, em 45 municípios, entre eles Lisboa, devido ao aumento da epidemia de coronavírus por causa da variante Delta, anunciou o governo nesta quinta-feira, 1º.

"Constatamos que na semana passada a situação se deteriorou de novo", declarou a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e alertou: "não há condições para dizer que a pandemia está sob controle".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Esta "proibição de circular na via pública" será aplicada aos municípios mais afetados pela covid-19, entre eles a capital Lisboa e Porto, todos os dias das 23 às 5 horas.

Além disso, a redução de horários de cafés e restaurantes, que já está em vigor em Lisboa e em outras duas cidades, será ampliada para 16 outras cidades. Esses estabelecimentos deverão fechar às 22h30 de segunda a sexta e às 15h30 nos finais de semana.

Portugal superou na quarta-feira os 2.000 novos casos em 24 horas, segundo as autoridades, o nível mais alto desde meados de fevereiro.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pandemia vírus epidemia saúde Portugal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar