Fortaleza tem antecipado agendamento da 2ª dose da vacina AstraZeneca

Segundo Erlemus Soares, coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial, 15 mil pessoas já estão agendadas para receber a aplicação antecipadamente

Fortaleza tem antecipado o agendamento da segunda dose (D2) da vacina AstraZeneca, convocando contemplados antes do prazo máximo estipulado, de 90 dias após a primeira dose. Segundo Erlemus Soares, coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial, 15 mil pessoas já estão agendadas para receber a aplicação antecipadamente. Informação foi divulgada nesta quarta-feira, 30, em live nas redes sociais.

Ao ser vacinado com a primeira dose do imunizante, o contemplado tem um prazo máximo de 90 dias para que a segunda seja agendada, conforme marcado em seu cartão de vacinação. "A gente tem antecipado esta segunda dose porque ela é muito importante", pontuou o coordenador na live.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

| LEIA MAIS | Fortaleza divulga novas listas com agendamento de pessoas de 35 anos

Ex-alunos do curso de Direito da UFC escrevem manifesto pelo impeachment de Bolsonaro

O agendamento da D2 está sendo feito de quatro a doze semanas após a primeira dose ter sido aplicada. No caso de pessoas acamadas, por exemplo, o representante informou que o prazo tem sido antecipado "pelo menos 30 dias antes" do intervalo marcado.

"Se você receber a visita das equipes domiciliares, importante você deixar a equipe adentrar ao seu domicílio",  alertou o coordenador. Na ocasião, Erlemus também fez um apelo para que os contemplados não deixem de tomar as doses, uma vez que isso "atrapalha"  o processo de vacinação.

A prefeitura no momento passa por dificuldades no envio das mensagens de agendamento via WhatsApp, conforme apontou ainda o coordenador na transmissão. Por esse motivo, Erlemus destaca a importância de conferir as listas que trazem os nomes dos contemplados agendados por dia. Elas são divulgadas no site da Prefeitura ou por meio do Vacine Já, plataforma da Secretaria da Saúde Municipal (SMS).

Confira fala do representante:

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação covid-19 aplicação astraZeneca antecipada fortaleza agendamento antecipado astrazeneca

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar