Covid-19: dois pacientes morrem vítimas da variante Delta no sudoeste da França

A região de Gers identificou outros sete possíveis casos da variante Delta, que é mais contagiosa e representa atualmente "entre 9 e 10%" dos novos resultados positivos para Covid-19 na França

Dois pacientes morreram vítimas da variante Delta da covid-19 na região francesa de Gers (sudoeste do país), os dois primeiros casos de contaminação por esta cepa no departamento, informaram as autoridades locais, que anunciaram um plano de ação para evitar um surto epidêmico.

As vítimas, de 42 e 60 anos, que não estavam vacinadas e apresentavam "fatores de risco", faleceram no Centro Hospitalar de Auch, informou a Agência Regional de Saúde (ARS).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A região de Gers identificou outros sete possíveis casos da variante Delta, que é mais contagiosa e representa atualmente "entre 9 e 10%" dos novos resultados positivos para covid-19 na França.

Responsável pelo aumento de casos no Reino Unido nas últimas semanas, esta variante pode provocar um surto em grande escala nos próximos meses se nada for feito para combatê-la de maneira precoce, alertam especialistas e autoridades de saúde.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pandemia França vírus epidemia saúde

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar