PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Gestantes e puérperas seguem agendadas, diz SMS

Órgão de saúde pública deu detalhes sobre agendamento de gestantes e puérperas, público-alvo da terceira fase de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza

Marília Freitas
14:10 | 11/06/2021
Antes do público-geral, Fortaleza teve vacinação dos grupos prioritários: pessoas com comorbidades, gestantes, cardíacos e diabéticos (Foto: Thais Mesquita/OPOVO)
Antes do público-geral, Fortaleza teve vacinação dos grupos prioritários: pessoas com comorbidades, gestantes, cardíacos e diabéticos (Foto: Thais Mesquita/OPOVO)

Gestantes e puérperas que ainda não foram vacinadas durante a terceira fase seguem sendo agendadas pelo órgão, segundo a Prefeitura de Fortaleza. Sem divulgar mais detalhes, a informação foi confirmada pela titular Ana Estela Leite, em transmissão diária da pasta nesta sexta-feira, 11.

Ainda, a SMS organiza um mutirão de CoronaVac, para aqueles que estão com a segunda dose (D2) atrasada. É possível conferir o agendamento individual através do site Vacine Já, da Prefeitura. Hoje saíram novas listas, com pessoas de até 41 anos de idade incluídas.

Idosos acima de 60 anos, residentes de Fortaleza, cadastrados no Saúde Digital, mas que ainda não receberam vacina, podem procurar qualquer um dos centros de vacinação na Capital para receber a dose. Confira aqui a lista de agendados para hoje (11/06). Fortaleza começou vacinação do público geral no último domingo, 6.

Fortaleza já vacinou 734.545 pessoas com D1; e outras 332.053 pessoas com D2. Seguem três vacinas em aplicação: CoronaVac - com intervalo de 28 dias entre as doses -, Pfizer e AstraZeneca - com intervalo de três meses entre as doses.