PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

CoronaVac: SMS organiza repescagem de segunda dose

Ainda não há detalhes de data ou horário do mutirão. Novas listas foram divulgadas hoje, 11

Marília Freitas
14:01 | 11/06/2021
Vacinação contra Covid-19 (Foto: Thais Mesquita)
Vacinação contra Covid-19 (Foto: Thais Mesquita)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) organizará um mutirão de repescagem da segunda dose da CoronaVac. Sem divulgar mais detalhes de data ou horário, a informação foi confirmada pela titular Ana Estela Leite, em transmissão diária da pasta nesta sexta-feira, 11.

Ainda, gestantes e puérperas que perderam a aplicação enquanto público da terceira fase seguem sendo agendadas para vacinação. É possível conferir o agendamento individual através do site Vacine Já, da Prefeitura. Hoje saíram novas listas, com pessoas de até 41 anos de idade inclusas. 

Fortaleza já vacinou 734.545 pessoas com D1; e outras 332.053 pessoas com D2. Seguem três vacinas em aplicação: CoronaVac - com intervalo de 28 dias entre as doses -, Pfizer e AstraZeneca - com intervalo de três meses entre as doses.

Idosos acima de 60 anos, residentes de Fortaleza, cadastrados no Saúde Digital, mas que ainda não receberam vacina, podem procurar qualquer um dos centros de vacinação na Capital para receber a dose. 

Vacinação em Fortaleza

Fortaleza iniciou a vacinação do público em geral no último domingo, 6. Pessoas de 59 anos começaram a ser imunizadas na Capital cearense. A partir daí, a campanha de imunização segue ordem decrescente de idade e avançará até a população com 18 anos. Nesta sexta-feira, 11, a vacinação segue. Confira aqui a lista de agendados para hoje (11/06).