Vacinação em Fortaleza: confira listas de agendados até quinta-feira (3/06)

SMS adiantou listas de vacinação de segunda-feira, 31, até quinta-feira, 3. Profissionais da educação devem levar documento com foto e declaração de compromisso de retorno às aulas presenciais

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) adiantou as listas nominais dos trabalhadores da educação agendados para a vacinação contra a Covid-19 até esta quinta-feira, 3 de junho (3/06). No último sábado, 29, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), já havia sinalizado que divulgaria os nomes dos contemplados na quarta fase. A meta da Prefeitura, de acordo com ele, é vacinar todos os profissionais do ensino até o fim desta semana.

No site Coronavírus Fortaleza, é possível conferir a listagem separada por dias. Clique abaixo para acessar os PDFs:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vacinação em Fortaleza: veja lista de agendados para esta segunda-feira (31/05)

Vacinação em Fortaleza: veja lista de agendados para esta terça-feira (01/06)

Vacinação em Fortaleza: veja lista de agendados para esta quarta-feira (02/06)

Vacinação em Fortaleza: veja lista de agendados para esta quinta-feira (03/06)

 

A vacinação ocorrerá na modalidade drive-thru e nas salas de acolhimento dos 23 centros de vacinação da Capital (Centro de Eventos, Arena Castelão, shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, Sesi Parangaba e nos 14 novos pontos de vacinação dos postos de saúde). No Centro de Eventos, as salas de acolhimento serão nos salões Taíba e Jericoacoara.

Os profissionais do ensino devem estar devidamente cadastrados através do site Saúde Digital. Para ter acesso ao imunizante, é necessário apresentar no ato da convocação os seguintes documentos:

- Documento oficial com foto;
- CPF;
- Cartão Nacional de Saúde (CNS);
- Comprovante de endereço residente em Fortaleza;
- Comprovante de exercício da profissão, como contracheque, carteira de trabalho, contrato de trabalho ou declaração impressa do estabelecimento em que atua;
- Declaração de compromisso de retorno às aulas presenciais.

Desde que a vacinação dos professores foi anunciada, o termo de compromisso de retorno às aulas presenciais vem gerando questionamentos por parte dos educadores. “É completamente absurdo e descabido”, opina David Montenegro, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e integrante da diretoria colegiada do Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE). Para ele, “não faz sentido cobrar dessa categoria tão importante uma condição como esta” no momento em que o País ultrapassa 458 mil pessoas vítimas da Covid-19.

Procurada, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) destacou que “a documentação necessária para a vacinação dos profissionais de educação foi pactuada na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da última sexta-feira, 28, com a presença do Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho”. A pasta disse que o objetivo de retornar às aulas presenciais é uma das razões pela qual o Ministério da Saúde liberou a imunização desse grupo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

escolas vacinação quarta fase quarta fase vacinação fortaleza fortaleza vacinação covid-19 quarta fase vacinação covid-19 coronavírus vacinação covid-19 listas de agendados vacinação fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar