231,5 mil doses da AstraZeneca chegam ao Ceará nesta madrugada

A chegada está prevista para 1h35min, conforme anunciou o governador estadual, Camilo Santana (PT), em publicação nas redes sociais. 24.570 doses do imunizante da Pfizer devem chegar ao Estado ainda nesta semana

Ceará deve receber nesta quarta-feira, 26, 231.500 doses da vacina AstraZeneca. A chegada está prevista para 1h35min, conforme anunciou o governador estadual, Camilo Santana (PT), em publicação nas redes sociais. 24.570 doses do imunizante da Pfizer devem chegar ao Estado ainda nesta semana, sem data e horário confirmados até o momento, totalizando 256.070 novas doses de vacinas contra a Covid-19.

O último lote recebido pelo Estado foi da Pfizer: 25.740 doses há seis dias. Até última atualização da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) às 17 horas do domingo, 23, um total de 3.478.300 doses já foram recebidas. Dessas, 1.594.907 foram aplicadas como D1; e outras 956.175 aplicadas como D2.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ceará utiliza três imunizantes até então: Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac. Fortaleza, inclusive, terá repescagem amanhã e na quinta-feira, 27, de pessoas com comorbidades. O atendimento ocorrerá das 9h às 17 horas em qualquer um dos locais de vacinação.

A repescagem de amanhã na capital cearense, entretanto, será apenas com AstraZeneca. Grávidas — um dos públicos-alvo da terceira fase — estão recomendadas para não comparecerem aos locais de imunização amanhã. Recomendação vem da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Sesa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina contra covid-19 vacinação covid-19 ceará vacina astrazeneca vacina pfizer

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar