Menino que pintava quadros para pagar tratamento de doença rara morre de Covid-19

Ele tinha 37 mil seguidores no Instagram, plataforma onde compartilhava as telas disponíveis à venda

Morreu nessa terça-feira, 19, o menino Daniel Neves, aos 13 anos de idade, em decorrência de complicações da Covid-19. Morador de Salvador, na Bahia, ele fez muito sucesso na internet com seus quadros, que eram vendidos para custear o tratamento contra uma rara doença. A morte foi informada pela família do garoto nas redes sociais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Daniel foi diagnosticado logo aos oito meses de vida com rins policísticos, fibrose hepática e problemas no baço. Ele estava internado em um hospital de Salvador há 13 dias, mas faleceu devido a fragilidade de seu quadro clínico.

Por conta do complexo tratamento das doenças, sendo necessário também um transplante de rim, o garoto organizou vaquinhas virtuais para arrecadar fundos. Ele tinha 37 mil seguidores no Instagram, plataforma onde compartilhava suas obras de arte disponíveis à venda e era constantemente acompanhado pelos internautas.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Daniel (@danielxneves)

"Ele lutou bravamente até o fim! Obrigada a todos pelo carinho e apoio durante todos esses anos! Vocês foram parte da vida dele, do amor pelos desenhos", escreveu a família do menino nas redes sociais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Covid-19 Bahia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar