Mais de 10 mil idosos estão agendados para D2 em Fortaleza nesta quinta, 13; veja lista 

Na Capital, déficit de doses da vacina para a segunda dose ainda é de pelo menos 9.072

Mais de 10 mil idosos estão agendados para mutirão da segunda dose (D2) da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 13, em Fortaleza. Nesta quarta-feira, 12, a Capital recebeu 11 mil doses da CoronaVac para aplicar como D2. Considerando as pessoas agendadas para amanhã, o déficit de doses da vacina ainda é de pelo menos 9.072.

>> Lista de pessoas idosos agendados para quinta-feira, 13: Clique aqui para baixar o PDF

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Prefeitura está priorizando no agendamento pessoas mais velhas e com maior intervalo de tempo desde a primeira dose (D1). A vacinação ocorre na modalidade drive-thru e em salas de acolhimento dos centros de vacinação da Capital (Centro de Eventos, Arena Castelão, shopping RioMar Fortaleza, quatro Cucas e Sesi Parangaba).

LEIA TAMBÉM | Fortalezenses relatam angústia e ansiedade na espera pela D2 da CoronaVac

Somente será vacinado quem está com nome na lista ou recebeu mensagem da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). De acordo com informações da SMS, aqueles vacinados com a primeira dose da CoronaVac que estiverem com o prazo anotado no cartão de vacinação já vencido precisarão aguardar agendamento.

A Prefeitura continua organizando a vacinação por agendamento, a partir daqueles que já realizaram o cadastro na plataforma Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Balanço do atraso

Entre 29 de abril e 1ª de maio, 38.872 pessoas deveriam ter recebido a D2 do imunizante em Fortaleza. As pessoas com vacina em atraso começaram a ser atendidas com dois lotes recebidos no dia 2 de maio (4.130 doses) e 7 de maio (14.670). Considerando o agendamento para o mutirão desta quinta-feira, 13, 9.072 ainda aguardam por novo lote. 

O Ministério da Saúde orientou, em 21 de março de 2021, que a vacina destinada à segunda dose fosse utilizada como primeira dose, garantindo que novos lotes de CoronaVac seriam enviados a Fortaleza.

Locais de vacinação

Drive-thru e salas de acolhimento para vacinação, para atender tanto os idosos que dispõem de carro como os que utilizam outros meios de transporte:

- Arena Castelão
- Centro de Eventos
- Shopping RioMar Fortaleza (Papicu)

Salas de acolhimento para vacinação:

- Cuca Barra
- Cuca Jangurussu
- Cuca José Walter
- Cuca Mondubim
- Sesi Parangaba
- Centro de Eventos (salões Taíba e Jericoacoara)

Serviço

Cadastro pelo sistema Saúde Digital: vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

Telefone 0800 275 1475 - para pessoas que realizaram o preenchimento dos seus dados no sistema Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail poderem consultar a efetivação do cadastro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

segunda dose idodos fortaleza idosos vacinação covid-19 vacinação covid-19 fortaleza vacinação fortaleza coronavírus vacinação covid-19 ceará vacina covid-19 fortaleza covid-19 vacina

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar