Mãe é presa suspeita de agressões que levaram à morte de criança de 3 anos em SP

O garoto foi encontrado ferido no apartamento da família na Bela Vista, em São Paulo, na manhã dessa segunda-feira, 10. Mãe teria tido um surto e foi encaminhada a um hospital psiquiátrico, segundo a Polícia

A mãe de um menino de 3 anos foi presa nesta terça-feira, 11, suspeita de ser a autora das agressões que levaram à morte da criança. O garoto foi encontrado ferido no apartamento da família na Bela Vista, em São Paulo, na manhã dessa segunda-feira, 10. A reportagem não cita o nome dos envolvidos para resguardar a identidade dos filhos da mulher.

A Polícia diz que a mãe teria tido um surto e foi encaminhada a um hospital psiquiátrico para ser medicada. De acordo com o G1, a mulher prestou depoimento na 1º Delegacia de Defesa da Mulher, no Cambuci, por volta da meia-noite, e às 5h30min foi levada para o 89ºDP, no Portal do Morumbi, que tem uma carceragem feminina. O teor do depoimento não foi divulgado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O), o menino foi encontrado desacordado na cozinha pela tia-avó; a mãe estava com ele. A criança morava com a mãe, com a tia-avó e a irmã de 13 anos. O menino foi levado à Santa Casa de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.

A criança estava em parada cardiorrespiratória quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao apartamento e o levou ao hospital enquanto tentava reanimá-lo. No local, foi constatada a morte da criança.

Depoimento da tia-avó à Polícia

Conforme consta no B.O, a tia-avó disse que deu mamadeira para a criança por volta das 7h, e os dois ficaram na sala assistindo à televisão. Pouco depois, o garoto foi até a cozinha, e a mulher começou a ouvir choros, mas achou que ele estava apenas pedindo colo para a mãe.

Cerca de cinco minutos depois, ela ouviu barulhos fortes de batidas na parede e pensou que viriam de outro apartamento. Após dez minutos, ela passou a ouvir o barulho de vidro quebrando na cozinha e, chegando ao cômodo, viu a criança deitada no chão com vômito e coberta por uma toalha de mesa.

A testemunha conta que perguntou à mãe da criança o que teria acontecido, mas ela não respondeu. Ela pediu ajuda da irmã do menino, que ligou para o Samu. Após a chegada dos socorristas, a criança foi levada até a Santa Casa em parada cardiorrespiratória, mas morreu no hospital.

Ainda segundo a tia-avó, a mãe do garoto já foi internada outras vezes. A tia-avó não soube dizer, no entanto, se as internações foram por motivos psiquiátricos.

Mãe não respondia a perguntas de médico

O médico do Samu que fez o atendimento da criança no local, Washington Canedo, contou que tentou falar com a mãe do menino para saber o que tinha acontecido, mas ela também não respondeu.

"A mãe, o tempo inteiro, encontrava-se na cozinha. Nossa equipe tentou diversas vezes coletar informação, mas acho que devido ao trauma, ao choque, à situação toda, ela não estava responsiva. Quem nos dava informação era somente a avó e a irmã menor de idade", afirmou na segunda-feira.

A Santa Casa de São Paulo informou que a criança chegou ao hospital "em processo de reanimação pela equipe do Samu e permaneceu em reanimação pela equipe médica do hospital, sendo constatado óbito na sequência".

Já a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo disse que a mãe foi encontrada em estado de choque e levada a um hospital psiquiátrico após o menino ser socorrido.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mãe criança trÊs anos morta são paulo são paulo criança morta criança ferida são paulo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar