Covid: casos e óbitos tendem a reduzir em Fortaleza e outras regiões, diz Camilo

Os integrantes do Comitê analisaram os indicadores da Covid-19 no Estado e as medidas realizadas até o momento com objetivo de frear o coronavírus. Foram discutidas também as ações sociais estabelecidas em prol da população cearenses mais afetada pela pandemia

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), declarou que os números de casos e óbitos da Covid-19 seguem em tendência de redução em algumas regiões do Ceará, incluindo a Capital. A afirmação foi feita após a 40ª reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, que ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira, 29.

O comitê inclui 30 órgãos e instituições cearenses que têm auxiliado a gestão estadual no enfrentamento do coronavírus. No encontro de hoje, os integrantes analisaram, segundo Camilo, os indicadores da doença no Estado e as medidas realizadas até o momento com objetivo de frear a circulação do vírus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“O número de casos e óbitos segue com tendência de redução em Fortaleza e em algumas regiões do Ceará, mas o momento ainda exige muita atenção e cuidado”, escreveu Camilo.

Em 24 horas, foram registrados 3.079 novos casos e 138 novos óbitos na região cearense, conforme boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) divulgado às 10h39min de hoje.

O Estado apresentou redução de casos em todas as suas regiões de saúde, enquanto a maioria delas teve aumento nas mortes na 15.ª semana epidemiológica de 2021 (11 a 17 de abril). Em boletim divulgado pela Sesa na última sexta-feira, 23, é indicado que foram registrados 10.361 novos casos da doença e 523 novos óbitos, 22,3% a menos e 3% a mais, respectivamente, do que os números da semana anterior.

Camilo foi acompanhado pela vice-governadora, Izolda Cela, pelo secretário da Saúde, Dr. Cabeto, e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira.
Camilo foi acompanhado pela vice-governadora, Izolda Cela, pelo secretário da Saúde, Dr. Cabeto, e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira. (Foto: Reprodução/Twitter)

LEIA MAIS | Ceará atinge marca de 2 milhões de doses aplicadas contra Covid-19

O comitê discutiu também as ações sociais estabelecidas pela gestão estadual em prol da população cearense mais afetada pela pandemia. Uma delas é o Auxílio Cesta Básica, R$ 200 para compra de produtos alimentícios. O cadastramento de profissionais que serão contemplados com o benefício começará amanhã, sexta-feira, 30. O POVO preparou um passo-a-passo de como se inscrever.

A reunião ocorreu de forma virtual. Presencialmente, Camilo foi acompanhado pela vice-governadora, Izolda Cela, pelo secretário da Saúde, Dr. Cabeto, e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira. “Agradeço a todas as instituições pelo importante apoio desde o início da pandemia. Juntos vamos superar esse desafio!”, concluiu o governador.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

reunião comitê enfrentamento pandemia comitê estadual enfrentamento pandemia 40ª reunião comitê estadual governador estadual camilo santana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar