Ilhas Maldivas oferecerão vacinas contra a Covid-19 a turistas

A ideia é vista na região como estratégia em "3V": visitar, vacinar e férias (vacation, em inglês)

As Ilhas Maldivas vão oferecer gratuitamente vacinas contra a Covid-19 a turistas que tenham como destino de férias a região paradisíaca. A medida é uma estratégia de estímulo à indústria turística do arquipélago, da qual a economia é fortemente dependente. A ideia é vista na região como estratégia em “3V”: visitar, vacinar e férias (vacation, em inglês).

Anunciado na semana passada, o plano ainda não conta com uma data de lançamento, mas deve ganhar vida nas próximas semanas. O ministro do Turismo das Maldivas, Abdulla Mausoom, destacou que a vacinação a este público só começará no país quando todos os habitantes das Maldivas estiverem totalmente vacinados contra o novo coronavírus. As informações do portal do Jornal O Estado de São Paulo

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA MAIS | Veja lista de países que o brasileiro pode viajar na pandemia 

Ao todo, a região das Maldivas conta com uma população de 540 mil pessoas. No processo de vacinação contra o novo coronavírus, foi registrado até essa segunda-feira, 19, 40.230 mil pessoas imunizadas, e cerca de 280 mil tinham recebido a primeira dose. As Maldivas administram doses das vacinas de Astrazeneca/Oxford, Sinopharm e Pfizer. 

O ministro do turismo explicou ainda que os turistas poderão escolher a vacina que preferirem para serem inoculados entre as disponíveis no país. “O entorno dos complexos hoteleiros é perfeitamente seguro para a vacinação. Os turistas podem ficar por cinco a oito semanas, receber a segunda dose ou sair e voltar para a segunda dose”, disse Maussom.

Cenário da pandemia

 

Nas Maldivas, desde o início da pandemia do novo coronavírus, o país já registrou cerca de 26 mil contágios e 70 mortes pela doença. O PCR negativo, teste que identifica a Covid-19 no organismo, não é mais exigido para entrar no país, apenas um comprovante de reserva de hotel.

LEIA TAMBÉM | Companhias aéreas adiam retomada de voos internacionais para o fim do ano

O turismo representa cerca de 28% da economia das mais de 1.100 ilhas que compõem a República das Maldivas, segundo a Forbes. Normalmente, mais de 1,7 milhão de visitantes visitam as Maldivas todos os anos, mas em 2020, o arquipélago viu menos de um terço desse número em suas terras, com 555.494 pessoas registradas.

Segundo informações do portal do Jornal O Estado de São Paulo, Mausoom disse, em entrevista ao canal CNBC, que a Agência de Proteção à Saúde do país está preparada para retirar em breve as restrições e liberar a entrada de turistas já vacinados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ILHAS MALDIVAS VACINA COVID-19 MALDIVAS VACINA TURISTAS COVID-19 MALDIVAS VACINAÇÃO CORONAVÍRUS TURISTAS VACINA COVID-19 TURISTAS MALDIVAS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar