Violinista cearense homenageia pacientes com Covid-19 em hospitais

O músico Laio Cosmo passa pelos hospitais de Fortaleza cinco vezes por semana

O violinista cearense Laio Cosmo realiza apresentações para homenagear pacientes que estão internados com Covid-19 nos hospitais de Fortaleza. Para quem recebe alta, o músico também se apresenta nas residências. Em média cinco vezes por semana, ele passa pelos hospitais Waldemar de Alcântara, Unimed, São Camilo e Gastroclínica e conta que tem sido recebido com muita comoção.

Por acreditar que a música pode trazer paz e conforto em dias difíceis, o violinista decidiu realizar as apresentações pelos hospitais da cidade. "Quando toco me emociono, acreditando em dias melhores e que toda dor é passageira”, relata.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Laio realiza as homenagens desde o início da pandemia e já alcançou cerca de 240 famílias com a sua música nesse período. No seu repertório, as músicas mais tocadas são: “Hallelujah”, “Como é grande o meu amor por você”, “Eu sei que vou te amar”, “Deus de Promessas” e “Trem Bala”.

Durante esse período em que vem tocando em hospitais, o músico viveu vários momentos emocionantes, entre eles, um pedido muito especial o marcou. Um paciente idoso o pediu que tocasse "Asa Branca", de Luiz Gonzaga. “Mesmo doente se animava muito com a música. Foi um momento único e de alegria para todos nós”, lembra.

Cosmo começou sua trajetória aos 15 anos de idade, quando iniciou os estudos de violino em uma comunidade cristã. Em 2006, ingressou para o Exército, aos seus 18 anos. Hoje segue carreira no ramo musical, tocando violino em apresentações solo ou em banda, em eventos como casamentos e aniversários.

As homenagens e mais trabalhos de Laio podem ser acompanhados pelo seu instagram: @laiocosmoviolino.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar