PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Vacinação em Fortaleza: lista de agendados na terça, 13 de abril (13/04)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulga a lista nominal dos agendados na Capital diariamente. O documento inclui aqueles que já realizaram cadastro na plataforma Saúde Digital e receberam confirmação do agendamento

07:04 | 13/04/2021
Idosos e profissionais da saúde seguem recebendo doses da vacina  (Foto: BARBARA MOIRA)
Idosos e profissionais da saúde seguem recebendo doses da vacina (Foto: BARBARA MOIRA)

Nesta terça-feira, 13, Fortaleza avança com a vacinação contra a Covid-19 e passa a vacinar idosos a partir de 61 anos. A vacinação ocorre no Centro de Eventos, Arena Castelão, shoppings Riomar Fortaleza e Riomar Kennedy. O público será atendido por meio das modalidades drive-thru e pontos de acolhimento para vacinação.

Acesse a lista de idosos agendados para esta terça-feira (13/04)

Fortaleza vacinou, até o momento, 353.963 pessoas com a primeira dose da vacina, e destas, 120.548 já estão asseguradas com o reforço da segunda dose. Ao todo, 474 mil doses dos imunobiológicos disponíveis já foram aplicados desde o início da campanha no Município, no dia 18 de janeiro.

LEIA TAMBÉM | Prefeitura esclarece dúvidas sobre segunda dose da vacina contra Covid

De acordo com a titular da Secretaria Municipal da Saúde, Ana Estela Leite, as segundas doses em aplicação, atualmente, estão atendendo aqueles vacinados com a CoronaVac, cujo intervalo entre a primeira dose e o reforço deve ser de cerca de 28 dias. “Já as pessoas vacinadas com a AstraZeneca devem aguardar 90 dias, conforme informado no cartão de vacinação, e receberão o contato da Prefeitura no momento adequado” reforça.

A segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 está ocorrendo de forma gradual e escalonada, desde  22 de março. O processo começou pelos idosos de 74 anos e, atualmente, estão sendo vacinando os idosos a partir de 62 anos agendados na plataforma Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

No caso dos idosos que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades em realizar seu cadastro, a Prefeitura atua com a busca ativa deste público, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando sobre o cadastro para vacinação.

LEIA TAMBÉM | Veja passo a passo para o cadastro na 2ª fase de vacinação em Fortaleza

Confira os locais de vacinação em Fortaleza nesta segunda

Drive-thru e pontos de acolhimento para vacinação, para atender tanto os idosos que dispõem de carro como os que utilizam outros meios de transporte:

Arena Castelão

Centro de Eventos

Shopping RioMar Fortaleza

Shopping RioMar Kennedy