Reunião que decidirá sobre lockdown no Ceará começa

Governador Camilo Santana (PT) e técnicos do comitê se reúnem na tarde deste domingo, 4. Expectativa é pela deliberação sobre a retomada gradual das atividades econômicas e comportamentais após lockdown enfrentado no Estado

O governador Camilo Santana (PT) e o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus estão em reunião neste domingo, 4, para decidir pela prorrogação do lockdown no Ceará ou pela retomada gradual das atividades econômicas e comportamentais. Caso os indicadores apresente melhora, a flexibilização deve iniciar nesta segunda-feira, 5.

O encontro com o Comitê teve início por volta das 17h30min. Após a reunião, o grupo deve deliberar a decisão. O governador Camilo Santana realizará o anúncio em suas mídias sociais, por volta das 18 horas de hoje.

A reunião deveria ter acontecido na sexta-feira, 2, mas Camilo decidiu adiá-la. Isso porque a tendência do quadro de contaminação da Covid-19 no Estado é de estabilização, mas a taxa de internações ainda preocupa o Comitê. A flexibilização do isolamento social está condicionada à melhora desses indicadores.

O Comitê avalia os números de quinta-feira, sexta-feira e sábado, anteriores a este domingo, 4. De acordo com o Instituto DataSenado, lockdown tem apoio da maioria dos brasileiros. Contudo, lideranças religiosas divergem sobre a volta das celebrações presenciais.

Histórico

 

O lockdown foi prorrogado até este domingo, 4 de abril, em decisão tomada em 26 de março.

Em Fortaleza, o isolamento social rígido havia sido decretado antes da deliberação em todo Estado, entrando em vigor dia 5 de março. Na ocasião, o período seria de 14 dias, mas foi prorrogado.

Estendido para todos os municípios do Ceará a partir de 13 de março, o lockdown passou a valer simultaneamente - pela primeira vez - em todas as unidades do Estado.

Decisão de 19 de março prorroga até 28 de março o chamado isolamento social rígido.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavirus comite estadual camilo satana ceará coronavirus ceara pandemia ceara covid 19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar