Triatleta morre de Covid-19, aos 40 anos, e marido lamenta: "Estamos sem acreditar"

Segundo o UOL, o sepultamento aconteceu no início da tarde deste domingo, 21. A agressividade da infecção pelo coronavírus surpreendeu os familiares devido ao histórico de esportista

O triatleta Fábio Torrecillas, 40, morreu nesse sábado, 20, vítima da Covid-19. Ele estava no Hospital Paraná, em Maringá, a 425 quilômetros de Curitiba, onde passou dez dias intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após testar positivo para o coronavírus. Segundo o UOL, o sepultamento aconteceu no início da tarde deste domingo, 21. 

De acordo com a família, Fábio teve o diagnóstico confirmado para Covid-19 em 2 de março. Em apenas cinco dias após o teste, o triatleta teve 75% dos pulmões comprometidos pela infecção e precisou de internação, sendo intubado em 11 de março. Devido ao histórico de esportista, a agressividade da infecção pelo coronavírus surpreendeu os familiares.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Marido do atleta, o empresário Adilson Saldino Batista, 55, disse que Fábio positivou para a doença em uma terça-feira e precisou ir ao médico no sábado da mesma semana. "Ele era muito preparado, fazendo três vezes o Ironman, competindo em outras provas de natação com mais de 20 quilômetros em mar aberto, além de ter feito mais de 1 mil quilômetro de ciclismo em competições na Itália. Então isso deixa todo mundo boquiaberto. Estamos sem acreditar até agora", comentou.

O casal estava junto há 20 anos. Fábio era praticante do triatlo, esporte de alta intensidade que reúne ciclismo, natação e maratona. 

Histórico saudável

Fábio participou das três últimas edições do Ironman Brasil — o maior circuito de triatlo da América Latina. Neste ano, o esportista se preparava para a Travessia do Leme ao Pontal, no Rio de Janeiro, com percurso de 34 quilômetros. 

A perda da luta contra a Covid-19 gerou comoção de amigos e simpatizantes do esportista nas redes sociais. "Ele serviu de muita inspiração. Tem gente que, se hoje está nadando e pedalando na região, é por incentivo dele. O Fábio foi um exemplo de vida como pessoa e como atleta, buscando sempre superar os próprios limites", concluiu o viúvo, que pretende montar uma fundação esportiva com o nome do triatleta para incentivar a prática esportiva, em Maringá.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

triatleta fabio torrecillas morre triatleta

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar