PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Triatleta de 40 anos morre vítima de Covid-19 no Paraná

Fábio Torrecillas chegou a disputar três edições do Ironman

Mirla Nobre
20:57 | 22/03/2021
Fábio passou 10 dias internado na UTI do Hospital Paraná em virtude da doença e teve 75% dos pulmões comprometidos (Foto: Reprodução/Instagram)
Fábio passou 10 dias internado na UTI do Hospital Paraná em virtude da doença e teve 75% dos pulmões comprometidos (Foto: Reprodução/Instagram)

O triatleta Fábio Torrecillas, de 40 anos, morreu em decorrência de complicações da Covid-19 no último sábado, 20, no município de Maringá, a 425 quilômetros de Curitiba, no Paraná. O atleta passou 10 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Paraná e teve 75% dos pulmões comprometidos pela doença. O triatleta chegou a disputar três edições do Ironman.

De acordo com a família, Fábio teve o diagnóstico confirmado para Covid-19 no dia 2 de março. Em virtude do comprometimento dos pulmões, o triatleta precisou de internação. A intubação ocorreu em 11 de março. As informações são do portal UOL.

LEIA TAMBÉM | Aos 39 anos, modelo sem doença preexistente e praticante de crossfit morre vítima de Covid-19

Segundo o marido de Fábio, o empresário Adilson Saldino Batista, de 55 anos, o atleta sentia muito cansaço e na primeira tomografia já apontou 75% dos pulmões comprometidos. “Isso surpreendeu a gente porque era muito preparado, fazendo três vezes o Ironman, competindo em outras provas de natação com mais de 20 quilômetros em mar aberto, além de ter feito mais de 1.000km de ciclismo em competições na Itália. Estamos sem acreditar até agora”, lamenta Adilson que tinha uma relação de 20 anos com o triatleta.

Fábio era praticante do triatlo, esporte de alta intensidade que reúne ciclismo, natação e maratona. Foi participante das três últimas edições do Ironman Brasil, considerado o maior circuito de triatlo da América Latina. Em razão da prática de atividade cardiorrespiratória, a agressividade da infecção surpreendeu os familiares. O triatleta foi enterrado na cidade onde a família mora, em Mandaguari.