Engenheira morre vítima do coronavírus 15 dias após dar à luz, em Goiânia

A engenheira deu entrada no Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara no dia 3 de março com falta de ar e febre. Seu filho nasceu dois dias depois

A engenheira civil Juliana Rodrigues Dias, 27, morreu vítima da Covid-19 nesse sábado, 20, em Goiânia (GO). Ela não resistiu às complicações da doença 15 dias após uma cesariana. Juliana era servidora da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Seds), conforme informações do G1.

Segundo a família, a engenheira deu entrada no Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara no dia 3 de março com falta de ar e febre. Assim, foi encaminhada a um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no mesmo dia. Dois dias depois, ela passou pela cesárea e seu filho, Joaquim, nasceu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O bebê nasceu saudável, teve alta hospitalar no dia 10 de março e está sob os cuidados da avó materna. Segundo uma amiga de Juliana, ela contraiu coronavírus com cerca de 34 semanas de gravidez e, por conta de complicações da doença, precisou ser internada.

"Ela precisou de UTI e após a cesárea imediatamente foi entubada. Ela nem chegou a segurar o bebê, só o viu por foto", disse.

A Seds lamentou a morte de Juliana nas redes sociais: “Profissional brilhante, dedicada, deixa um imenso vazio em todos os colegas de trabalho. Que Deus conforte a todos neste momento de dor imensurável!”.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) também se manifestou sobre a morte da engenheira: “Neste momento de dor, externamos o mais profundo sentimento e orações para família e amigos”.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

engenheira morre vítima covid-19 engenheira cesarea goiania engenheira covid-19 gravida

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar