PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

"Cumpram o isolamento. É muito sério, é muito importante", pede coordenador da Secretaria da Saúde

Um total de 151.595 pessoas entre idosos com mais de 75 anos e profissionais da saúde já foram imunizados com a D1.

Marília Freitas
12:17 | 11/03/2021
FORTALEZA,CE, BRASIL, 06.03.2021: Cidade em Lockdown decretado pela segunda vez pelo estado. Rua Castro e Silva, Centro. (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (Foto: FABIO LIMA)
FORTALEZA,CE, BRASIL, 06.03.2021: Cidade em Lockdown decretado pela segunda vez pelo estado. Rua Castro e Silva, Centro. (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (Foto: FABIO LIMA)

Erlemus Soares, coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial da Secretaria da Saúde de Fortaleza, fez um apelo para os fortalezenses seguirem o isolamento social rígido, conhecido como lockdown. A medida segue até o próximo dia 18 de março. O anúncio veio em live diária da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) na manhã desta quinta-feira, 11.

"A gente faz um apelo agora à população que mantenha o isolamento social rígido. É muito sério, é muito importante. Fortaleza ampliou o número de leitos, estamos com um número bem maior do que na primeira onda. Mas pedimos compreensão: cumpram o isolamento, cuidados sanitários e o uso da máscara. É um apelo", ressaltou.

Um total de 151.595 pessoas entre idosos com mais de 75 anos e profissionais da saúde já foram imunizados com a primeiro dose (D1) da vacina contra o coronavírus. Outras 75.181 pessoas foram vacinadas com a D2. Hoje, a vacinação segue nas salas de acolhimento da rede Cuca - tanto de D1 como de D2 -, no Centro de Eventos e nos formatos drive-thru e em domicílio. Confira aqui a lista de quem deve ser vacinado hoje, 11 de março.

Erlemus informou que Fortaleza recebeu doses da CoronaVac ontem, 10, mas não disse quantas doses. O coordenador reforçou que quem perdeu a data de aplicação da segunda dose pode procurar os drives disponíveis na Capital - RioMar Kennedy, RioMar Fortaleza, Centro de Eventos e Castelão - com comprovantes de agendamento para que possa fazer a aplicação da segunda dose.