"Cumpram o isolamento. É muito sério, é muito importante", pede coordenador da Secretaria da Saúde

Um total de 151.595 pessoas entre idosos com mais de 75 anos e profissionais da saúde já foram imunizados com a D1.

Erlemus Soares, coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial da Secretaria da Saúde de Fortaleza, fez um apelo para os fortalezenses seguirem o isolamento social rígido, conhecido como lockdown. A medida segue até o próximo dia 18 de março. O anúncio veio em live diária da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) na manhã desta quinta-feira, 11.

"A gente faz um apelo agora à população que mantenha o isolamento social rígido. É muito sério, é muito importante. Fortaleza ampliou o número de leitos, estamos com um número bem maior do que na primeira onda. Mas pedimos compreensão: cumpram o isolamento, cuidados sanitários e o uso da máscara. É um apelo", ressaltou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um total de 151.595 pessoas entre idosos com mais de 75 anos e profissionais da saúde já foram imunizados com a primeiro dose (D1) da vacina contra o coronavírus. Outras 75.181 pessoas foram vacinadas com a D2. Hoje, a vacinação segue nas salas de acolhimento da rede Cuca - tanto de D1 como de D2 -, no Centro de Eventos e nos formatos drive-thru e em domicílio. Confira aqui a lista de quem deve ser vacinado hoje, 11 de março.

Erlemus informou que Fortaleza recebeu doses da CoronaVac ontem, 10, mas não disse quantas doses. O coordenador reforçou que quem perdeu a data de aplicação da segunda dose pode procurar os drives disponíveis na Capital - RioMar Kennedy, RioMar Fortaleza, Centro de Eventos e Castelão - com comprovantes de agendamento para que possa fazer a aplicação da segunda dose.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceara saude digital vacine já fortaleza pessoa institucionalizada cadastro vacina fortaleza vacina ja fortaleza sesa ce imunoglobulina humana cartão nacional de saúde mais saude fortaleza pessoa institucionalizada significado o que é pessoa institucionalizada vacine ja fortaleza vacinacaocovid.saude.ce.gov.br saúde digital ce vacinação covid ceará saude digital ceara o que é uma pessoa institucionalizada digital saude ce gov br institucionalizada saude digital sesa cartao nacional de saude conecta sus institucionalizados vacinacaocovid

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar