Pacientes com Covid-19 ocupam 99,32% dos leitos UTI do Hospital da Unimed

Segundo Elias Leite, presidente da Rede Unimed Fortaleza, oito novos leitos serão disponibilizados nesta quinta, 11, no Hospital Regional Unimed (HRU)

O Hospital Regional Unimed (HRU) registrou nesta quarta-feira, 10, uma ocupação de 99,32% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para tratamento de pacientes com Covid-19. Dos 146 leitos disponíveis, apenas um está desocupado. Na unidade, há ao todo 410 internados com a doença, dos quais 73 estão no hospital de campanha, construído pela segunda vez na metade de fevereiro deste ano mediante o crescimento nos números de casos e internações.

Segundo Elias Leite, presidente da Rede Unimed Fortaleza, oito novos leitos serão disponibilizados amanhã, 11, no HRU. Até meia-noite de ontem, 9, a unidade atendeu 291 pessoas com suspeita de Covid-19. Entre meio-dia de ontem e meio-dia de hoje, o HRU registrou 40 internações e 28 altas. No total, soma 2.388 altas, número que sobe para 3.868 quando considerada toda a rede Unimed.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda, cinco pessoas morreram no hospital de ontem para hoje. A média de óbitos cresceu nos últimos dias, mas continua abaixo da registrada no pico da primeira onda, diz Elias.

Em toda a rede, há atualmente 691 pacientes internados com Covid-19, 245 em UTIs e 156 em uso de respiradores. O número de internados voltou a subir após uma queda ocorrida ontem pela primeira vez em semanas. Para Elias, os próximos dias serão imperativos para definir se Fortaleza está atualmente no pico da segunda onda da pandemia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

número internações covid-19 unimed internações covid-19 fortaleza números da pandemia pacientes UTI unimed fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar