Hospital Waldemar Alcântara cria cartilha de prevenção ao coronavírus para cuidadores

Um total de 200 cartilhas foram impressas para orientar os pacientes com ilustrações.

Diante do aumento de casos de Covid-19, a equipe do Serviço de Assistência Domiciliar (SAD) do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA) elaborou uma cartilha com orientações sobre prevenção ao coronavírus aos cuidadores de pacientes de alto risco atendidos na unidade.

Ao todo, foram impressas 200 cartilhas, equivalente ao número de pacientes atendidos pelo serviço em Fortaleza. A ideia surgiu pela necessidade de ilustrar melhor as informações, além de direcionar os cuidados para o domicílio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O foco da cartilha é compartilhar dicas sobre higienização, uso de equipamentos de proteção por todos os integrantes da residência e a importância do distanciamento social - inclusive, evitando visitas principalmente em período crítico na Cidade.

Fortaleza segue em lockdown, com medidas mais restritivas até o próximo dia 18. Há possibilidade do decreto ser renovado ou não, fato que depende diretamente dos índices de casos, óbitos e internações hospitalares.

Serviço de Assistência Domiciliar

 

Desde 2003, o HGWA oferece à população o SAD. O programa possibilita a desospitalização de pacientes com doenças crônico-degenerativas e tem foco na assistência humanizada e na garantia de continuidade dos cuidados em saúde.

A reintegração domiciliar melhora a qualidade da assistência, reduz o número de reinternações, além de garantir o cuidado especializado, humanizado e a otimização dos recursos disponíveis. O serviço é formado por profissionais da equipe multidisciplinar que trabalham de forma alinhada para proporcionar uma assistência integral e segura.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

hgwa hwga pacientes cartilha com orientações contra a covid-19 covid-19 em fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar